Tendências de decoração para você arrasar em 2022

janeiro 14, 2022

Começar o ano renovando a casa e investir em uma nova decoração, é o principal caminho para repaginar os ambientes e tornar cada espaço ainda mais moderno e inspirador. Por falar em inspirador, trouxemos algumas tendências para te inspirar em 2022 e renovar a sua casa. 

 

Desde 2020, nossos lares têm sido o nosso principal refúgio em meio a pandemia e o lugar onde passamos a maior parte do nosso tempo. Por isso, para esse ano as tendências refletem em funcionalidade e conforto, buscando cada vez mais um local que acolha todas as nossas necessidades de forma cada vez mais objetiva. Por isso, separamos algumas dicas que irão deixar os seus espaços ainda mais bonitos, confortáveis e práticos.

 

1. Minimalismo


Sem exageros por aqui. Para 2022 a tendência segue o minimalismo, com linhas retas e formas geométricas mais simples. Aliar funcionalidade e conforto virou uma necessidade nos lares brasileiros, por isso, seguimos a aposta em cores neutras, objetos de decoração e móveis multifuncionais. Outro ponto bacana é aproveitar a iluminação natural dos ambientes, investindo em cortinas claras com tecidos leves. 

 

Aparador Pilar com Espelho no Tampo Off White

2. Decoração comfy


Essa é uma tendência que vem com força para 2022. Conforto agora também é sinônimo de estilo, por isso, aposte em móveis e elementos decorativos que ajudam a deixar sua casa muito mais acolhedora e confortável. 

 

Poltrona Afrodite

3. Automação residencial


2022 com toda certeza é o ano da automação residencial, para facilitar o nosso dia, deixar nossos momentos de descanso ainda mais confortáveis e ainda caminhar em prol do meio ambiente. A automação residencial consiste na ajuda da tecnologia para gerenciar a casa, incluindo tarefas como acender ou apagar as luzes da casa. Por isso, invista em uma casa conectada para trazer mais conforto e praticidade a toda a sua família. 

 

Smart Lâmpada Retro Wi-Fi

4. Dourado na decoração


A cor dourada está entre as tendências de decoração para 2022. Essa cor transmite elegância, refinamento e luxo aos espaços decorados, e ela pode ser usada nos mais diferentes cômodos da casa. Porém, é importante se lembrar de não exagerar na dose, pois o excesso de cores cromadas no ambiente pode acabar deixando o ambiente pesado e deselegante. Logo, opte por deixar a cor dourada em detalhes decorativos como em metais como torneiras, puxadores de armários, em vasos, luminárias entre outros.

 

Lugar Americano Redondo

Porta Vela Aramado

Vaso Decorativo de Cerâmica

5. Integração de ambientes


Não é de hoje que a integração de ambientes está em alta e ela continua presente nas tendências de 2022 para decorar o seu lar. Uma excelente vantagem desse tipo de ambiente é que ele contribui para a melhora da iluminação, circulação de ar e também traz mais amplitude para os espaços. 

 

6. Materiais naturais


Essa é uma maneira de trazer mais beleza e leveza para a decoração dos ambientes, além de reforçar um ambiente mais agradável. Nessa tendência, será comum o uso de madeira nas composições dos espaços através de pisos, móveis, objetos de decoração, painéis etc. Essa tem tudo para ser uma das maiores tendências desse ano, principalmente pelas questões envolvendo o meio ambiente, onde as pessoas querem se sentir cada vez mais próximas de matérias primas naturais. Além da madeira, você também pode investir em objetos feitos em fibras naturais como uma luminária ou até mesmo puffs. Vale lembrar que vasos de plantas e flores são ótimas formas de trazer a natureza para dentro de casa e assim conseguir um ar mais fresco e alegre para a sua decoração.

 

Mesa de Jantar Dublin

7. Móveis multifuncionais e fáceis de combinar


Móveis que facilmente se adaptam a mais de uma função e que podem ser combinados com estilos diversos também fazem parte das tendências de 2022 para decoração. Por isso, aposte nessa tendência para manter a sua casa moderna, além de facilitar o seu dia a dia. Aparadores, mesas e principalmente móveis retráteis são uma grande aposta nesse ano, pois agregam beleza, conforto e funcionalidade ao ambiente. 

 

Sofá-cama 2 Lugares

Curtiu as dicas? No Koerich, você encontra as melhores opções para deixar a sua casa moderna e ainda mais confortável em 2022. Comente  o que você achou das novas tendências para esse ano.