Ideias para você revolucionar a divisão dos espaços da sua casa

setembro 17, 2021

Os pequenos apartamentos ou casas com planta aberta estão ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas, se tornando cada vez mais comuns e desejados a partir dos conceitos americanos e tiny house.

Esse cenário é ideal para quem gosta de inovar na decoração e criar divisões de espaço divertidas e funcionais. Essas divisões podem ser feitas de várias formas, desde tecidos, telas móveis, biombos ou simplesmente móveis, posicionados para definir uma área ou ampliar um espaço. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem bacanas para deixar o seu espaço ainda mais inteligente e útil. Confira algumas tendências que você pode adotar na sua casa: 

 

Divisão com estantes

Mesmo se o seu ambiente for pequeno, a estante é uma ótima opção para dividir espaços em casa. Ela pode ser usada de diferentes formas para compor o ambiente, além de trazer um ar divertido ela também poderá ser muito útil, comportando livros, vasos, flores e até mesmo aparelhos eletrônicos. Atualmente já existem alguns modelos próprios para serem usados como divisórias, com formato aberto, que permite a visualização dos dois ambientes, assim você não compromete o conceito aberto da sua casa.

Estante Movelbento

 

Estante Xis – Artely

 

Divisão com sofás

A divisão entre sala e sala de jantar também pode ser feita com um móvel indispensável, o sofá. A forma como você irá posicioná-lo poderá separar os dois ambientes e ainda deixar o ambiente super aconchegante e pouco poluído. Afinal, dividir a sala com o sofá trará uma economia de espaço para a sua casa. 

Sofá Filadélfia – Simbal

 

 

Sofá Ícaro – Natturalle

 

Divisão com Puff Baú

Outra opção interessante para quem gosta de funcionalidade e organização, é dividir o ambiente com os já famosos puff baú. Ele servirá como um apoio para os dois lados, onde você poderá sentar e relaxar, e também guardar a fácil acessos eventuais materiais que você precise, como cabos, fios, toalhas, etc. Fazer a divisão com o puff baú poderá trazer para a sua casa um ar moderno e irreverente, sendo ideal para quem gosta do conceito aberto.

 

Calçadeira – Simbal

 

 

Puff Relax – Matrix

 

 

Divisão com Aparador


O aparador pode ser um grande aliado na hora de decorar a sua casa e também no momento de fazer a divisão de ambientes. Mas vale ressaltar, para esse uso é recomendado que você opte pelos aparadores abertos e mais simples, para que ele possa se ajustar bem aos dois ambientes onde estará presente. Caso contrário, você corre o risco de não conseguir encaixar bem o móvel na sua casa. Atualmente existem opções lindas, que podem ser usadas tanto apoiadas na parede, atrás do sofá ou até mesmo sozinhas. 

Aparador Pilar – DJ Móveis

 

 

Aparador Menfis – Caemmun

 

Essas são algumas dicas que separamos para deixar a sua casa mais moderna e bem dividida. Você já conhecia essa técnica de divisão com móveis? Conta pra gente nos comentários! E lembre-se: no Koerich você encontra diversas opções bonitas e funcionais para renovar seus ambientes.