Aparadores e Buffet: entenda a diferença

dezembro 24, 2021

Buffet, aparador… não, não são a mesma coisa! Muito comuns em salas de jantar, vamos te explicar a diferença entre cada um e ajudar a decidir qual é o ideal para a sua casa! 

 

Final de ano chegando e deixar a casa prontinha para receber os convidados e celebrar os bons momentos é a meta de muitas famílias. Pensando na decoração e na organização do seu cantinho a gente resolveu te explicar as principais diferenças entre aparadores e buffets e como esses móveis podem te ajudar a deixar a casa prontinha para receber todo o pessoal.

 

Os aparadores e buffets costumam ser móveis ideais para compor o ambiente, pois auxiliam na decoração e ainda podem ser excelentes ajudantes na organização. Esses móveis, apesar de bem parecidos, apresentam algumas diferenças estruturais que podem fazer uma grande diferença no seu dia a dia. 

 

Aparador

O aparador costuma ser o móvel usado em hall de entrada e sala de estar, e ele normalmente é estruturado por um tampo em cima de uma base. A sua principal função é servir de apoio para decorações, por isso, ele pode ser composto por materiais diferentes. Você pode apostar em aparadores no estilo vintage, clean e até mesmo rústico e para deixar a casa em clima de natal, você pode apostar em decorações de mesa para enfeita-lo.

 

Aparador Astro Com Espelho

 

Aparador com Pés Luis XV

 

Buffet

O buffet, ao contrário do aparador, costuma contar com espaços para armazenar suas coisas, como portas e gavetas. Eles são uma ótima opção para guardar louças, toalhas de mesa e outras decorações e, por isso, costumam estar presentes na sala de jantar, onde completam o ambiente e servem de auxílio para outros móveis. Além da decoração, eles são um excelente aliado na organização do ambiente, por isso, usá-lo em quartos, corredores e até mesmo sala de estar também é uma ótima opção. Assim como os aparadores, você também consegue encontrá-lo disponível em vários estilos, como rústico e clean. Nesse final de ano, os buffets podem ser ótimos aliados para servir de apoio na hora das ceias e refeições em famíliaou decorar o seu espaço e ainda guardar alguns materiais que precisam estar em fácil acesso para curtir as festas, como copos e pratos.

 

Buffet Melodia

 

Balcão Buffet Brise Off White

 

E agora, qual escolher? 

Tudo depende da sua necessidade e do espaço disponível que você tem! Pela possibilidade de serem mais estreitos, os aparadores são perfeitos para as salas de jantar menores, que não dispõe de muito espaço de circulação. Mas se o seu espaço é maior e você sente a necessidade de ter mais um armário de apoio, vale o investimento em um buffet. Também é necessário se atentar ao material, nos casos dos aparadores, por exemplo, os feitos de vidro trazem mais leveza para o ambiente. Já o buffet, que pode ser todo feito em madeira, é a opção ideal para os ambientes que buscam moveis imponentes.

 

Independente da sua escolha, você sempre pode completar o ambiente com o auxílio de vasos, quadros e espelhos. Essas composições te ajudarão a deixar o ambiente mais elegante não só no fim do ano como no ano inteiro, sendo sempre excelentes aliados na hora de receber os seus convidados. 

 

Seja qual for o seu estilo, você garante a opção ideal aqui no Koerich!