Xô, bagunça! Como organizar a lavanderia

março 26, 2021

Organizar a lavanderia parece impossível na sua casa?  Preparamos algumas dicas para você manter a ordem do cômodo sempre em dia! 

Kerito com cesto de roupas na lavanderia

Sua lavanderia vive uma bagunça e você não sabe por onde começar a organizá-la? Parece difícil, mas pode ser mais simples do que você imagina. Em muitos lares, a lavanderia vai além daquele espaço para lavar e organizar as roupas da casa, serve também como depósito para todos aqueles itens que não tem lugar pré estabelecido na casa. Preparamos algumas dicas para você manter a sua lavanderia organizada, com muita praticidade e, principalmente, funcionalidade. Vamos conferir?

 

Otimize os espaços

 

Aproveitar melhor os espaços é a chave da organização da lavanderia. Aproveite os espaços com balcões, nichos, prateleiras, armários aéreos. Esses compartimentos podem servir para guardar malas, decorações, eletrodomésticos… 

Uma alternativa que otimiza espaço é investir em um produto versátil, como uma tábua com armário, perfeita para guardar as roupas limpas e que aguardam ser passadas. 

Tábua de passar Indekes 

 

Outra opção também é um armário multiuso. Este modelo da Poliman vem com nicho para pendurar as vassouras, rodos e pás, mantendo tudo organizado. 

Organize os objetos por setor

 

Deixe os objetos em locais estabelecidos. Reserve os locais de fácil acesso para os objetos e produtos de uso constante, como produtos de lavagem, vassouras, ferro e tábua de passar. As tábuas e vassouras podem ser colocadas em armários ou mesmo suspensas atrás da porta. Se você tem crianças ou animais de estimação em casa, mantenha os produtos de limpeza em prateleiras mais altas e fora do alcance. 

 

Use cestos e caixas organizadoras

 

Lavanderia é lugar de roupa também! Invista em cestos para manter as roupas sujas separadas das limpas. As caixas organizadoras são excelentes opções para categorizar os produtos de limpeza e organizar os panos e toalhas. 

Cesto Multiuso 55L UZ 

Caixa organizadora 11L Sanremo

Clique e leia: Como organizar a geladeira

Escolha varais dobráveis 

 

Os varais dobráveis ocupam menos espaço quando guardados, além de serem opções leves para carregar. 

Varal de chão – alumínio Mor 

Varal Versátil Alumínio Mahil 
Essas dicas e acessórios  tornarão a tarefa de manter a lavanderia organizada mais fácil, além de tornar o dia a dia mais prático. No Koerich, você encontra tudo para deixar a sua lavanderia completa e organizada, desde as lavadoras até os acessórios. Passe em uma de nossas mais de 100 lojas ou acesse o nosso site e confira!