Como transformar a sala de casa em uma sala de cinema

julho 18, 2021

Ir ao cinema é maravilhoso. Agora, já imaginou ter uma sala digna de cinema e dividir esse momento com os amigos e a família? O que você acha de ter um cinema só seu – e melhor, dentro da sua casa?!

Ir ao cinema é uma experiência única e divertida, principalmente quando realizada com pessoas que gostamos, mas aquela sessão de cineminha em casa também tem muito valor! Fazer isso na sala pode parecer simples, mas existem alguns elementos que podem deixar as sessões pipoca ainda mais divertidas. Para levar um pouco da emoção e sensação da sala de cinema para casa, separamos algumas dicas para vocês montarem o cinema em casa, confira!

O básico para todo cinema em casa

Pipoca

Prepare o seu baldinho, porque sessão de cinema sem pipoca não é sessão de cinema! E não tem nada como uma pipoca fresquinha e quentinha.
Para isso, você pode contar com uma boa pipoqueira elétrica! Esse modelo, da Britânia, não utiliza óleo e prepara 100g de pipoca em 3 minutos! demais, né?

Imagem

Tão indispensável quanto a pipoca, garantir uma imagem é um ponto importante para ter a experiência completa. Neste post, explicamos tudo que você precisa saber para escolher a melhor smart TV para a sua casa, mas já adiantamos: mantenha a TV à altura dos olhos em um rack ou painel e lembre-se: quanto maior o espaço, maior pode ser a tela e mais distante ela deve estar do sofá.

Smart TV LG 60”

Painel Home São Luís Linea

 

Sofá

 

Eles serão a estrela da sua sala e merecem atenção especial. Os sofás com chaise ou retráteis e reclináveis reproduzem a experiência encontrada no próprio cinema, além de serem muito mais confortáveis e para acompanhar horas de filmes.

Som

Para se assemelhar a um cinema, o som deve ser bem distribuído na sala. Uma forma de melhorar a acústica da sala e torná-la confortável ao mesmo tempo, são os tapetes tapetes.  Itens de metal e vidro também podem interferir no som, como mesas e as próprias janelas. Um boa cortina também ajuda a isolar o som, além de proporcionar o “escurinho do cinema”. Se você quer investir em uma experiência ainda mais real, os soundbars reproduzem sons de forma potente e grave.

 Soundbar JBL

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, gostou das dicas? Vamos providenciar uma sessão de cinema para essa semana? No Koerich, você encontra tudo o que precisa!