Smart TV: as melhores opções para o seu entretenimento

julho 11, 2021

Está procurando uma smart TV nova e se perdeu entre as diversas características e especificações? Calma! Vamos te ajudar a compreender melhor cada aspecto para que você faça a melhor escolha, confira.

As smart TVs são a evolução do eletrônico que revolucionou a nossa maneira de consumir conteúdo. Conforme a tecnologia avança, permitindo cada vez mais conectividade e entretenimento para os seus usuários, mais as smart TVs dominam o mercado e a atenção dos consumidores, possibilitando o máximo de entretenimento com um único controle. Entre os mais diferentes modelos, cores, tamanhos, funcionalidades, com um novo modelo ou tecnologia sendo lançado a cada dia, fica difícil decidir qual escolher. Vamos compreender o que cada uma das especificações representa e escolher qual é o modelo que mais combina com você? Acompanhe!

Definição

High Definition (HD)

 

Os aparelhos com High Definition (HD) ou alta definição, contam com 1280×720 pixels, ou seja, quase 1 milhão de pontinhos que formam as imagens. Esse número é menor do que os encontrados no mercado atualmente, porém, esse modelo cumpre bem a sua função em canais abertos, tv a cabo ou DVD´s, com muita qualidade.

Full HD

Após a chegada dos aparelhos em HD, foi a vez do lançamento Full HD. Apresentando uma imagem com muito mais qualidade e nitidez, a resolução conta com o dobro do High Definition: 1920×1080 ou seja, 2 milhões de pixels. Para quem curte blu-ray, serviços de streaming, esse modelo continua sendo uma ótima opção.

4K ou ULTRA HD

Oferecendo quatro vezes mais resolução, as smart TVs 4K, também conhecidas como Ultra HD ou UHD. São 3840 x 2160 pixels, são 8 milhões de pixels na tela! Neste modelo, quanto maior a tela, maior a riqueza de detalhes. Com cores brilhantes e intensas, as imagens são tão realistas que dão a sensação de estarem sendo vistas ao vivo. Se você deseja desfrutar de uma experiência moderna, essa é a sua melhor escolha!

 

 

Tamanho da tela

 

Para escolher o melhor tamanho de tela, tenha em mente qual será o uso da smart TV. Ela vai ser usada em um quarto? Na sala? Na cozinha? A escolha vai depender da sua necessidade.

 

32 polegadas ou menor

Perto das super telas que temos hoje, esse tamanho pode ser considerado pequeno, mas ainda funciona muito bem para cozinhas, escritórios ou quartos infantis. São encontradas com a resolução HD e Full HD.

 

40 ou 43 polegadas

 

Esses tamanhos são excelentes para salas menores ou quartos onde o usuário fica a menos de 2m de distância da televisão. A partir deste tamanho, as smart TVs já oferecem resolução 4K.

 

50 polegadas ou mais

 

Se a distância entre o usuário e a TV for maior que 3m, pode apostar em uma smart TV com 50 polegadas ou mais. Quanto maior a tela, maior a imersão!

 

LED, OLED, QLED – o que é isso?

 

Esse monte de letrinhas se refere ao tipo de tecnologia que a tela usa.

LED

As TVs LED possuem um painel de vidro fino com cristais (LCD) e conta com uma iluminação traseira feita pelos emissores de luz (LED). Essa é a tecnologia mais comum, por isso está presente em aparelhos mais baratos.

QLED

 

As TVs QLED se baseiam em pontos quânticos, que são pequenas partículas condutoras, com menos de um nanômetro de diâmetro e sua vantagem é a grande variação de cores, mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

 

OLED

Nos aparelhos com a tecnologia OLED, os diodos orgânicos não precisam de iluminação traseira, já que o painel emite luz própria. As cores ficam mais vivas, com maior brilho e contraste.

 

Conectividade

 

Observe o número de entradas HDMI e USB que o aparelho possui. Quanto mais entradas, melhor! Verifique também se, além da conectividade wireless e bluetooth, ela possui entrada LAN, para conectar a internet a cabo naqueles dias em que o wifi não está funcionando.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as tecnologias das smart TVs, confira alguns modelos excelentes que temos disponíveis no Koerich!

 

Smart TV Samsung QLED 55” 4K

Além da imagem sensacional, a smart TV QLED da Samsung possui tecnologia multitelas, modo ambiente com suas fotos preferidas, bordas super finas e um visual livre de cabos.

Smart TV Crystal UHD 4K

A Smart TV Crystal, da Samsung possui a tela mais fina da categoria. E seu processador Crystal 4K deixa as imagens mais vivas e nítidas.

Smart TV Panasonic Full HD

 

O acesso fácil e rápido aos seus streamings e o espelhamento da tela do seu dispositivo celular são os diferenciais dessa smart TV!

Smart TV AOC 43”

A Smart TV AOC possui uma interface simples e intuitiva a partir do momento em que você liga a sua TV, direto na tela inicial.

Smart TV Led LG

A Smart TV Led LG tem função Clear Voice que destaca a voz do ruído de fundo entregando mais claridade sonora.
Com tantas opções existentes no nosso site, fica até mais simples escolher seu modelo favorito ao seu melhor agrado. Quer comprar ou saber mais sobre algum dos modelos mostrados? Clique aqui e confira as melhores ofertas das lojas Koerich!