Mesa posta – como dar um toque especial no Dia das Mães

maio 7, 2021

Quer criar uma mesa incrível e surpreender a sua mãe nesta data tão especial? Confira algumas dicas para deixar o momento da refeição lindo e impecável! 

Mesa posta, almoço pronto! Mais um Dia das Mães chegou! Momento de reunir a família à mesa – nem que seja virtualmente – e criar momentos lindos com pessoas especiais. Uma mesa posta com carinho e amor pode deixar o ambiente da refeição ainda mais gostoso e acolhedor.

Vamos às dicas para montar uma mesa super especial para a sua mãe? 

Antes de começar a montagem, você deve escolher os elementos da mesa!

1 – Toalha ou jogo americano

Uma toalha bonita ou um jogo americano moderno? Escolha o seu preferido para começar a montar a composição da mesa, como o lugar americano rosê.

2 – Sousplat 

 

Pode não parecer, mas um belo sousplat agrega muito valor à mesa. Em uma mesa posta mais neutra, ele pode trazer o ponto de cor ou brilho. É interessante que ele seja contrastante ao jogo americano escolhido. O sousplat Ônix branco é um super coringa e pode ser aproveitado em diversas ocasiões. 

3 – Jogo de Jantar 

 

O aparelho de jantar é o grande destaque da mesa. Pode usar os pratos do mesmo conjunto ou usar a imaginação com peças que combinem entre si, como o prato raso com detalhe em flor e o prato fundo com detalhes em verde do mesmo tom. Ou, se preferir, escolha um aparelho de jantar completo, como os modelos da Oxford. Você encontra todos em nosso site!

 

 

 

Aparelho Jantar Oxford Renda 30pçs

Aparelho Jantar Oxford Biona 30 pçs

 

4 – Um vaso de flor

Um pequeno arranjo de flor para arrematar a decoração! Faça um arranjo de flores ou folhagens naturais ou artificiais – você decide. Esse detalhe fará toda a diferença!

 

Estilos de decoração: qual é o seu?

Qual é a ordem de montagem da mesa?

 

Posicione primeiro o jogo americano, seguido pelo sousplat. Para almoços informais, o prato raso basta. Caso ofereça alguma entradinha, inclua o prato fundo também.
Na hora de posicionar as talheres, os garfos ficam à esquerda e as colheres e facas à direita (sempre com o lado de corte virado para o prato). Guardanapos à esquerda, junto ao garfo e copos à direita, acima das talheres. Se for servir sobremesa, coloque a colher à frente dos pratos. 

Mesa pronta? É hora de aproveitar o momento em família!
Tudo para deixar as suas mesas cada vez mais belas e elaboradas você encontra em nosso site! Temos diversas opções de jogos americanos, sousplats, aparelhos de jantar, talheres, copos e decorações! Acesse e confira tudinho. 
Para as mamães gente nossa que nos seguem e acompanham, desejamos um Dia das Mães feliz e repleto de amor!