Estilos de decoração: qual é o seu?

abril 24, 2021

 

Todos temos nossas preferências na hora de escolher uma roupa, mudar o cabelo, ouvir uma música. Esse estilo influencia também na decoração da nossa casa. Quer saber em qual se encaixa o seu? Vem descobrir! 

kerito pensando em estilos de decoracao

Tons neutros, móveis atemporais, explosão de cores, móveis rústicos, com uma pegada vintage… na decoração de casa, tudo gira em torno do estilo! O estilo de decoração pode expressar sua personalidade, seu estilo de vida e seus gostos. É chegar em casa e encontrar pertencimento, transformar os ambientes no seu verdadeiro lar! 

Você ainda não sabe qual é o estilo de decoração que mais se identifica? No post, trouxemos 4 estilos super práticos e que estão sempre em alta. Vamos explicar um pouquinho sobre cada um, acompanhe! 

 

Estilo Rústico

Madeira, fibras naturais, acabamentos imperfeitos ou envelhecidos, tijolinhos aparentes… O estilo de decoração rústico  transmite uma atmosfera aconchegante, de história a ser contada. O seu equilíbrio é capaz de criar ambientes elegantes e despojados ao mesmo tempo.   

 

Os veios e nós da madeira dos móveis se equilibram no charme dos pés estilo Luís XV e nos detalhes vintage, como os puxadores. 

Nas imagens acima, balcão e cristaleira em Imbuia, da Meyer. 

 

Estilo Moderno ou Contemporâneo

 

A palavra que guia esse estilo de decoração é a funcionalidade. O princípio dos móveis é cada um seguir a sua função. Se assemelha muito com o minimalismo e o estilo escandinavo, com tons mais sóbrios, itens decorativos super pontuais, superfícies mais retas e alguns toques de tecido natural, como o linho. 

    

As linhas retas do sofá Argo, equilibram a neutralidade com o toque natural dos pés em madeira, assim como na cozinha Connect, da Henn, com espaços funcionais em todos os módulos. 

Estilo Boho

 

O estilo boho tem um pouco de tudo: referências étnicas, mix de estampas, um toque hippie e muitas cores! É uma decoração cheia de personalidade, descontraída e super fácil de encaixar diferentes elementos. 

 

 

Traços, pés palito, estampas coloridas, tons terrosos se encaixam super bem no estilo Boho, sem deixar de ser chique. Nas imagens acima, sofá Filadélfia, puff Mandala Alegria e poltrona Melissa

 

Estilo Clássico 

O estilo clássico apresenta curvas, detalhes abaulados, peças volumosas e marcantes, com couro, madeira escura, mas equilibrando com cores neutras, como branco, bege, off white e marrom. Apesar das peças marcantes, é um estilo atemporal e muito tradicional.

 

Mesa de cabeceira Meyer, cabeceira Imperial com detalhes em capitonê e rack Meyer.

Como escolher um notebook?

Os estilos podem guiar a decoração da sua casa, mas você não precisa segui-los à risca e pode criar o seu próprio, misturando elementos diferentes ou pegando um pouquinho de cada um, o importante é se reconhecer e se sentir confortável no seu lar!
Se você quer renovar a decoração da sua casa, dê uma passadinha no Koerich mais perto de você ou acesse nosso site! Temos móveis de todos os estilos e para todos os gostos, com condições e preços que irão te surpreender!