Como mobiliar um quarto infantil funcional

março 4, 2021

Mobiliar o quarto das crianças é um momento muito especial! Quer algumas dicas para, além de lindo, deixá-lo funcional e acompanhando o crescimento dos pequenos? Confira! 

Imaginar e planejar o quartinho do bebê é uma das primeiras coisas a serem pensadas quando há um bebê chegando na família. Esse, provavelmente, será o cantinho mais querido da casa e, sendo assim, cada detalhe dele deve ser pensado com carinho e atenção. Conforto e aconchego nunca são demais nesse aposento! 

Separamos algumas dicas para criar um quarto infantil que possa ser aproveitado por muitos anos, vamos conferir?

 

Invista em um berço/minicama

Bebês crescem e se desenvolvem muito rápido e logo o berço precisa dar espaço à uma mini cama. Essa é a primeira mudança que ocorre no quarto. Uma maneira de economizar e escolher um produto que possa ser aproveitado por mais tempo são os berços 2 ou 3 em 1. De acordo com a montagem, esses modelos podem se transformar em mini camas ou até mesmo em sofazinhos, como o modelo Bala de Menta, da Henn: 

Berço minicama Bala de Menta – Henn

 

Outro modelo em alta são os berços estilo cabana, que viram camas montessorianas. Nesse modelo, quando transformados em minicama, o móvel fica na altura do chão, pensado para incentivar e desenvolver a liberdade da criança em ter tudo à sua altura e explorar o seu espaço. 

 

 

 

 

 

 

 

Berço minicama montessoriano Henn

 

Espaço para organizar

 

Guarda roupas e cômodas são móveis que podem ser usados por muito tempo e valem o investimento. Sobre a cômoda, pode ficar o trocador do bebê, tendo na gaveta todos os itens necessários para a troca. Escolher móveis de boa qualidade significa uma vida útil mais longa.

Roupeiro Bala de Menta Henn            

Cômoda Bala de Menta Henn

 

Como criar o melhor ambiente de estudos em casa: confira!

Poltronas

 

As longas horas de amamentação demandam conforto para os pais, por isso, uma boa poltrona pode ser sua aliada. Nesse momento você pode ousar e escolher um modelo que possa ser usado tanto como poltrona de amamentação quanto ser incorporada na decoração da sua casa posteriormente.

O modelo Ágata vem com um puff e é super confortável para esse momento. 

Poltrona Ágata com Puff

Cores

 

As cores estimulam emoções e desejos nas pessoas e, com as crianças, isso não é diferente. A dica é investir em tons pastéis de azul, roxo, branco ou verde que transmitem calma e tranquilidade. Ou, se quiser ousar e investir em tons mais vivos, como amarelo, azul ou laranja, coloque-as em pequenas doses, em um móvel, como uma estante para livros e brinquedos, por exemplo. 

Equilibrar as cores faz com que o ambiente se torne aconchegante e atemporal. 

Outra dica é investir em papéis de parede, que podem ter gráficos divertidos ou com temas. 

 

Crie cantinhos para os brinquedos

 

Aproveite o espaço livre para criar uma área de diversão para o pequeno! Prateleiras, caixas organizadoras, cestos e baús são produtos versáteis e que facilitam muito a organização do quarto. É muito mais interessante quando eles ficam ao alcance da criança, para estimular a sua autonomia e liberdade. Investir em um tapete confortável traz também mais aconchego e segurança para que as crianças possam brincar. 

Na nossa seção de brinquedos, temos opções para todas as idades! Clique aqui para conferir! 

 

Esperamos que com essas dicas, você monte o quartinho dos sonhos, perfeito e funcional para o seu bebê, que possa acompanhá-lo ao longo da sua primeira infância! No Koerich, você encontra os melhores móveis para tornar esse sonho possível!