Como mobiliar a casa gastando pouco

janeiro 8, 2021

Mobiliar a casa gastando pouco pode parecer um desafio, mas com as dicas que separamos para você, é possível deixar a sua casa do jeito que sempre sonhou economizando! Continue lendo para conferi-las!

 

 

Lar, doce lar! Após conquistar o sonho da casa própria, mobiliá-la e decorá-la do seu jeito é o próximo passo da lista. Um ambiente agradável, tranquilo e aconchegante é uma das metas de vida de muitos brasileiros. Deixar cada cantinho especial, do seu jeito e estilo é uma maravilha – mas também um desafio, quando se fala de orçamento. Nem sempre o orçamento nos permite realizar tudo de uma vez só, não é mesmo? 

Mas como mobiliar a casa gastando pouco?

 

Para tudo há um jeito! Se você está prestes a mobiliar a sua primeira casa ou renovar a decoração, mas não dispõe de um grande orçamento, precisa conferir as dicas que preparamos para você!

 

Planeje

O planejamento é o primeiro passo a ser dado antes de começar a mobiliar a casa. Primeiro, planeje o seu orçamento, veja o quanto tem disponível para investir e, se for parcelar, o quanto cabe no seu orçamento mensal. 

Depois de planejar o orçamento, planeje o seu espaço. Meça os cômodos, faça esboços da disposição dos móveis. Com esse planejamento pronto, é mais fácil focar no essencial. 

 

Faça uma lista 

Liste tudo que você precisa comprar e eleja suas prioridades. Cama, geladeira, fogão, armários… Quais itens são essenciais para você? É interessante também fazer essa lista por cômodos, por exemplo: em um quarto, é preciso de cama e um guarda-roupas ou cômoda. Em uma cozinha, por que não investir em um kit completo

Foque no básico primeiro e deixe os complementos para depois. 

 

Escolha um estilo

É inevitável pensar na decoração quando se mobilia uma casa. Qual o estilo de móveis que mais combina com você e com seu estilo de vida? Quando for escolher, tente pensar a longo prazo, em um design ou cor que você não vá enjoar tão rápido. Os móveis com linhas mais retas e minimalistas dificilmente ficam datados. Isso faz com que você não precise gastar tão cedo com uma mobília que tem a mesma função. 

As opções são inúmeras, com certeza você encontrará uma que combine com o seu estilo e se encaixa no seu orçamento.

Agora que você sabe por onde começar a planejar a sua mobília, é só escolhê-la! 

O Koerich é uma empresa com mais de 65 anos de tradição e líder catarinense na venda de móveis, com inúmeras opções para todos os cômodos da sua casa, preço baixo e oportunidades de pagamento especiais. Com o nosso cartão Konta, você pode parcelar as suas compras em até 24X, com parcelas que cabem no seu orçamento. 

Clique aqui para acessar nosso site e conferir todas as opções!