Início da Primavera: como deixar a casa mais colorida para a estação

setembro 22, 2023

Na última sexta-feira, demos início a uma das épocas mais lindas e coloridas do ano: a primavera. 

Essa é a estação conhecida pelas flores, o canto dos pássaros e as temperaturas que começam a esquentar, nos dando uma prévia do verão. Já em ritmo de final de ano, essa é uma época perfeita para renovar as suas energias redecorando o ambiente. O estilo da primavera é capaz de trazer mais alegria e entusiasmo para a sua casa e contagiar toda a sua família. Para te ajudar nessa missão, nós não poderíamos deixar de te trazer algumas dicas perfeitas para deixar a sua cara a cara dessa estação. Confira abaixo:

Comece pelas flores

Essa é uma dica clássica, mas que com certeza trará mais harmonia e cor para o seu lar. As flores são capazes de trazer vida e elegância para o ambiente e a primavera é a época perfeita para apostar numa vastidão de cores, formatos e tamanhos, montando arranjos lindos para a sua casa. Uma dica bem importante nesse momento é que você deixe as flores brilharem, opte por vasos no estilo clean, para que haja um equilíbrio na estética.

Vaso de Vidro Gold Collar

Vaso Decorativo UH0800- OMM Vidro

Clique aqui e confira nossas opções de vasos.

Invista em tecidos leves e coloridos

A primavera é o momento em que a temperatura começa a esquentar, começando a nos dar uma prévia de como será o verão anual. Atrelar decoração e funcionalidade é muito importante nesse momento, por isso, uma dica que vale a pena colocar em prática é apostar em tecidos mais leves e divertidos para as mantas de sofá, cortinas e almofadas. Além de trazer um ar de renovação para a casa, a substituição certamente te ajudará a entrar no clima da estação, mas lembre-se mais uma vez de manter o equilíbrio. Quando apostar em cortinas coloridas, atrele com decorações neutras e vice e versa.

Cortina Pratika Bellini 3.00×1.70 Branca

Cortina para Cozinha 120×260 Kitchen Limões

Manta para Sofá com Franja 140x140cm Safari Bordo

Clique aqui e confira nossas opções de cortinas e mantas.

Traga pequenos toques de cor para os ambientes

A primavera é uma estação que encanta nos detalhes e essa é uma dica que você deve aplicar também aos ambientes da sua casa. Traga pequenos toques de cor em cada espaço, detalhes em decoração que realçam a beleza dessa época do ano e tornam o ambiente mais alegre e animado. Lembre-se sempre de apostar em cores vibrantes e de encaixá-las com harmonia. Uma forma bacana de conseguir combinar as cores é apostando em cores análogas ou pertencentes à mesma paleta, nunca trazendo mais de dois tons por vez, caso você não tenha experiência com combinações. Esse é um cuidado fundamental para deixar a sua casa colorida com elegância, sem sobrecarregar os ambientes.

Moldura com Espelho

Quadro Decorativo MDF

Clique aqui e confira nossas opções de decoração.

Aposte nos aromas

A primavera é sinônimo de flores, estando muito ligada também aos bons aromas da natureza. Trazer essa sensação para dentro da sua casa pode ser reconfortante, entusiasmante e até mesmo motivador, afinal, uma casa cheirosa sempre traz um quentinho para o nosso coração, além de ser super apreciada pelas suas visitas. Uma dica bacana para conseguir esse efeito, é  investir em difusores de aromas, assim, você garante uma casa sempre perfumada, com ar de limpeza e primaveril. Explore aromas florais e descubra o seu preferido para cada ambiente, incluindo gavetas e guarda-roupas.

Sachê Aromático 4034 Cherry Blossom

Mini Difusor de Aroma com Palitos

Perfume para Ambiente

Clique aqui e confira nossas opções em aromas.

Essas são as dicas do Koerich que vão te ajudar a trazer os ares da primavera para dentro da sua casa. Para conferir mais opções, acesse o nosso site clicando aqui ou visite uma de nossas lojas e conte com a ajuda da nossa equipe para te ajudar nessa missão. Passa no Koerich!