Descubra como escolher a estante ideal para qualquer ambiente

dezembro 12, 2021

As estantes são móveis indispensáveis em uma casa, elas comportam livros, fotos e até eletrodomésticos. O que pouca gente sabe, é a variedade de estantes disponíveis no mercado, que oscila entre diferentes estilos e tamanhos. Esse costuma ser um móvel grande e robusto, por isso, pensar nele como uma forma de decoração para a sua casa é essencial. Abaixo, preparamos um guia para te ajudar a escolher a estante ideal.

 

Atenção ao tamanho

O tamanho é o primeiro requisito para escolher a sua estante, considere largura, altura e profundidade em relação ao espaço que você tem disponível. Uma dica bacana é que você anote esses valores para não esquecer e, para medir você pode usar os métodos tradicionais como a trena ou os aplicativos de celulares que já são altamente precisos hoje em dia.

 

Desbrave os modelos disponíveis

Os modelos de estante disponíveis são vastos, com os mais variados estilos. Após definir o tamanho, você poderá desbravar cada modelo disponível para o seu ambiente. Lugares mais amplos como a sala, comportam estante maiores e mais robustas, que comportem os eletrodomésticos. Já os espaços como escritório pedem estantes mais modestas, com foco em nichos e prateleiras para colocar as pastas e livros.

Home Salvador 218cm

Estante Decorativa

 

 

 

Considere as cores e o acabamento

Como já mencionamos anteriormente, as estantes podem ser um excelente item de decoração. Por isso, se atentar as suas cores e acabamento é essencial. Caso você esteja planejando um ambiente mais requintado, opte por acabamentos que condizem com esse estilo, já se você busca algo mais despojado, use e abuse das cores que o móvel oferece.

 

Estante Retrô 2 Gavetas

 

 

Essas foram as dicas de hoje, mas não podemos deixar de lembrar que seja qual for o seu estilo, o Koerich tem a opção perfeita para você. Vem conferir!