Windows 11: Conheça o Novo Sistema Operacional da Microsoft

novembro 12, 2021

O Windows 11 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft para computadores. O sistema foi lançado no dia 5 de outubro deste ano, visando um layout mais limpo e minimalista, com ícones remodelados, janelas translúcidas, nova iconografia e um menu de início centralizado. O novo sistema agora conta com a Microsoft Store integrada à loja da Amazon.

No momento, todos os usuários que já contavam com o Windows 10 podem atualizar para a nova versão do sistema operacional, desde que o computador atenda aos requisitos mínimos. É fácil e gratuito, basta acessar Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update.

Notebook Lenovo

 

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro

Afinal, quais são as mudanças do Windows 11?

Desktop e visual

Uma novidade que com certeza se destaca no Windows 11 é a sua interface gráfica que agora conta com um design moderno, que sofreu diversas alterações, contando com ícones completamente repaginados e janelas com bordas arredondadas, que transmitem um ar futurístico. 

 

Menu Iniciar e barra de tarefas

Uma das atualizações mais perceptíveis do Windows 11 é a barra do Menu Iniciar e a barra de tarefas. No Iniciar, o usuário encontra um menu mais simples visualmente do que a versão disponível atualmente. Agora também será possível fixar apps para manter o fácil acesso. A barra de tarefas, no entanto, ficou um pouco maior e vem, por padrão, com ícones centralizados.

 

Assistente Cortana

A assistente virtual Cortana, que costumava ser um dos grandes focos da Microsoft acabou ficando um pouco mais tímida, ou até mesmo escondida. Agora, para encontrá-la, é preciso buscar no menu. 

 

Reformulação da Microsoft Store e suporte a apps do Android

A loja da Microsoft também conta com novidades e recebeu uma nova interface gráfica, partindo para um design mais moderno. As mudanças na Microsoft Store beneficiam tanto desenvolvedores quanto usuários comuns. 

 

Tecnologias de jogos e Xbox Game Pass

Para quem joga no computador, o Windows 11 também traz atualizações importantes como a tecnologia Direct Storage, que promete tornar o carregamento de games no sistema muito mais rápido.

Outra vantagem é o Auto HDR, que aplica HDR automaticamente mesmo nos conteúdos que não foram originalmente desenvolvidos com a tecnologia, rendendo visuais mais vivos em displays compatíveis.

Por último, mas não menos importante, o serviço de assinatura Xbox Game Pass também está presente no Windows 11. Possibilitando uma interação ainda maior e mais precisa entre os aparelhos XBOX e o PC.

 

Console Microsoft Xbox Series S

 

 

Curtiu as novidades? Então está na hora de você passar aqui no Koerich e garantir o seu PC!