WhatsApp mais seguro com o recurso Verificação em duas etapas

fevereiro 13, 2017

Veja como é fácil ativar o recurso “Verificação em duas etapas” deixando seu aplicativo ainda mais seguro.

 

O WhatsApp lançou recentemente novidades interessantes para os usuários do aplicativo e uma delas, em especial, é direcionada à segurança de celulares Android, iPhones e dispositivos que rodam Windows Phone.

 

O recurso “Verificação em duas etapas” pode ser ativado opcionalmente e de forma muito fácil. Seu objetivo é conferir mais segurança à sua conta, evitando invasões ou ativações indesejáveis. Ao ativar a opção, qualquer verificação efetuada no WhatsApp implicará na utilização de um código de acesso – semelhante a uma senha ou PIN – previamente criado pelo usuário.

 

Passo a passo para ativar o recurso “Verificação em duas etapas”

 

1. Acessar, no aplicativo WhatsApp, as opções “Configurações”, “Conta” e “Verificação em duas etapas”:

Koerich_WhatsAPP_1 Koerich_WhatsAPP_2 Koerich_WhatsAPP_3

 

2. Acessar a opção “ATIVAR”:

Koerich_WhatsAPP_4

 

3. Informar um código de acesso de 6 dígitos e confirmá-lo:

Koerich_WhatsAPP_5 Koerich_WhatsAPP_6

 

É importante não confundir este código de acesso com o número de seis dígitos criado pelo próprio WhatsApp para que você faça login e que é enviado por SMS quando se entra, a partir do zero, com o número de celular. Sendo assim, após informar a senha de SMS será necessário, também, digitar a senha criada no recurso “Verificação em duas etapas” para ter acesso à conta.

 

4. Informar um endereço de e-mail e confirmá-lo. Este e-mail será usado para redefinir o código de acesso em caso de esquecimento, evitando-se desta forma ficar sem acesso à conta. Apesar de ser possível, recomenda-se não “pular” esta configuração.

Koerich_WhatsAPP_7 Koerich_WhatsAPP_8

 

5. O recurso “Verificação em duas etapas” está ativado:

Koerich_WhatsAPP_9

 

6. A partir da ativação da “Verificação em duas etapas”, você tem disponível as opções “Desativar”, “Mudar o código de acesso” e “Alterar endereço de e-mail”. Ao selecionar “Desativar”, confirme a ação através da opção “DESATIVAR” na mensagem.

Koerich_WhatsAPP_10 Koerich_WhatsAPP_11

 

Fonte:

Techtudo – WhatsApp mais seguro: perguntas e respostas sobre o código de acesso

Tecnologia UOL – WhatsApp ficou mais seguro no Android com nova opção de senha