Vídeo chamadas são possíveis no Instagram!

julho 6, 2018

Depois do IGTV, em que você pode postar vídeos (como no story) mais longos, o Instagram lançou uma nova funcionalidade no aplicativo: a Vídeo Conferência. Nela você pode se comunicar com outros usuários por vídeo, através do Direct (mensagens privadas).

A novidade é muito interessante, pois se pode fazer uma chamada de vídeo em grupo, isto é você pode conversar com até outros três usuários em uma mesma ligação.

É uma ótima forma de matar a saudades de quem mora distante, ou de combinar aquele rolê que nunca sai, ou até mesmo para uma reunião de trabalho em que os colegas estão em lugares diferentes.

Como fazer?

Para fazer ligações de vídeo no Intagram, você precisa abrir o aplicativo, clicar no ícone de Directs (mensagens), abrir uma mensagem com outro usuário e clicar no ícone “câmera”, no canto superior direito.

Para vídeo conferências com mais de uma pessoa, você precisa criar um grupo de usuários para mensagens. E da mesma forma, clicar no ícone “câmera”.

Você poderá utilizar outros aplicativos do seu aparelho, enquanto realiza a chamada, já que ela pode ser minimizada. Outras funções da novidade do Instagram são os botões para desligar/ligar a câmera e o microfone.

Aproveite para testar a nova função do aplicativo com seus amigos, família e colegas!

Fonte:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/06/como-fazer-chamada-de-video-no-instagram.ghtml