Central de Atendimento

TV HD, FULL ou 4K: qual a diferença entre elas?


Antigamente era muito mais fácil comprar uma TV, bastava escolher entre as marcas, tamanho e modelo. Hoje em dia são tantos tipos diferentes que existem no mercado! Você deve estar atento à todas as funcionalidades e avaliar muito bem antes de levar para casa. Uma das dúvidas mais comuns é sobre a resolução, você já deve ter percebido que existem diversas variações: HD, FULL e 4K. Mas o que isso quer dizer? Vamos explicar tudo nesse post!

High Definition (HD)

Smart TV LED 32" HD 3 Entradas HDMI 2 Entradas USB DTV 32LK615BPSB LG

High Definition (HD) ou alta definição foi desenvolvido logo após as telas de LCD, LED e plasma. Ela conta com 1280×720 pixels, ou seja, quase 1 milhão de pontinhos que formam as imagens. Esse número é menor do que é encontrado no mercado atualmente, porém, esse modelo cumpre bem a sua função em canais abertos, tv a cabo ou DVD´s. Na época essa definição era incrível quando contávamos apenas com televisores de tubo. Esses modelos
ainda estão à venda e chamam a atenção por sua qualidade e preço acessível.

Full HD

Smart TV LED 43" Full HD 2 Entradas HDMI 1 Entrada USB DTV 43LK5750PSA LG

Após a chegada dos aparelhos em HD, foi a vez do lançamento Full HD. Apresentando uma imagem com muito mais qualidade e nitidez, a resolução conta com o dobro do High Definition: 1920×1080 ou seja, 2 milhões de pixels. Para quem curte blu-ray, serviços de streaming ou online esse modelo continua sendo uma ótima opção.

4K ou ULTRA HD

Smart TV LED 55" Ultra HD 4k 3 Entradas HDMI 3 Entradas USB DTV TC-55FX600B Panasonic

A mais nova sensação do momento chegou para oferecer a quatro vezes mais resolução. Por isso é chamada de 4K, também conhecida como Ultra HD ou UHD. São 3840 x 2160 pixels, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9. Geralmente esse modelo possui monitores a partir de 50 polegadas – quanto maior a tela, maior a riqueza de detalhes é percebida. Se você deseja desfrutar de uma experiência moderna, essa é a sua tv! Com cores brilhantes e intensas, as imagens são tão realistas que dão a sensação de estarem sendo vividos ao vivo.

Na hora de escolher a nova TV, tenha em mente a sua necessidade no momento e espaço no ambiente. Leve em consideração esses pontos importantes que podem interferir na decisão.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a resolução, entre em contato conosco em nosso chat online, televendas ou redes sociais, estamos prontos para atender você. Aproveite e compartilhe esse post!