Treine sem sair de casa: conheça os melhores Aplicativos Fitness

abril 4, 2019

Criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) na década de 1950, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril. Todos os anos, a data apresenta temas importantes que contribuem com a conscientização da população e melhoria da qualidade de vida. Todos sabemos da importância de cuidar do nosso bem-estar, mas com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil frequentar a academia ou preparar uma alimentação mais saudável.

Existem diversas opções para manter a forma sem sair de casa, uma delas são os Aplicativos Fitness. Deixe a preguiça de lado e confira a nossa seleção com os melhores apps para começar hoje mesmo!

1. Nike Training Club

Totalmente gratuito e super completo, o app Nike Training Club é perfeito para treinar em casa. Apresenta mais de 150 treinos elaborados pelos melhores trainers, incluindo Ary Nuñez, personal da Rihanna. Os exercícios são de 15 a 45 minutos e você pode escolher entre os níveis de dificuldade: iniciante, intermediário e avançado, ideal para iniciantes e atletas. Ah, não precisa de peso ou aparelhos, é só abrir espaço na sala ou quarto e começar já!

2. Pocket Yoga

Variando os níveis e tempo de duração, o “Yoga de bolso” vem com 27 aulas diferentes. O aplicativo mostra diversas posturas, formas de respirar de acordo com cada prática e tudo isso sem sair de casa. Perfeito para ajudar a relaxar e diminuir a ansiedade, ele vem com uma trilha sonora agradável. São mais de 150 ásanas (posturas em sânscrito) – o app é pago e custa em torno de 12 reais.

3. BTFIT

Quer malhar com personalidades famosas? Desenvolvido pela rede de academias Bodytech, o BTFIT é um dos aplicativos mais completos. Oferecendo aulas de treino funcional, os vídeos duram em média 20 minutos e são gratuitos. Especialmente para quem não possui nenhum tipo de equipamento, é possível escolher entre pilates, abdominais ou dança. Têm até ballet fitness!

4. Daily Cardio Workout

Perfeito para dar aquela aquecida, o Daily Cardio Workout é voltado para exercícios cardiovasculares. Ideal para queimar as gordurinhas – você vai suar muito correndo, pulando e fazendo polichinelos. Os treinos duram em média de 5 a 10 minutos. Além de gratuito, é possível escolher o quando você está afim de malhar. Todos os vídeos acompanham um descrição e timer para acompanhar o tempo.

5. Workout Trainer

Perfeito para quem deseja perder uns quilinhos, o Workout Trainer foi totalmente elaborado por especialistas. Utilizando cadeiras e mesas para auxiliar nos exercícios, o app também apresenta mensagens motivacionais para dar um gás: “você consegue”, “mais rápido”, “não desanime”. É possível planejar os treinos e montar agenda semanal, o aplicativo sincroniza com a sua agenda no dispositivo. Os serviços são gratuitos mas a versão premium desbloqueia
uma quantidade maior de vídeos.

6. Je Fit

Oferecendo 13 mil exercícios diferentes, o Je Fit faz uma série de perguntas ao usuário antes de começar – idade, peso, sexo e altura. A partir dessas informações ele direciona os treinos ideais para o seu perfil. Para maior controle pessoal, o app possui um calendário que registra os exercícios, assim como o progresso e várias anotações. É possível fazer treinos específicos para cada parte do corpo: glúteos, costas, pernas… O melhor de tudo é que esse aplicativo é
gratuito!

Viu só? Agora você não tem mais desculpas para cuidar do corpo. Basta baixar qualquer um dos aplicativos acima, abrir espaço na sala, colocar uma roupa confortável e bora comemorar o Dia da Saúde!