SEGA Forever: jogos gratuitos para celulares e tablets!

julho 14, 2017

Confira o lançamento do SEGA Forever e baixe os jogos gratuitos:  Sonic the Hedgehog, Phantasy Star II, Kid Chameleon, Comix Zone e Altered Beast.

 

Fonte: GameSkinny.

 

A SEGA – empresa desenvolvedora de softwares para vídeo games e antiga produtora de consoles – faz o lançamento do SEGA Forever, programa que disponibiliza títulos clássicos de seus consoles que podem ser baixados de forma gratuita em celulares e tablets com sistema operacional Android ou iPhone (iOS).

 

A lista é composta por cinco jogos: Sonic the Hedgehog, Phantasy Star II, Kid Chameleon, Comix Zone e Altered Beast.

 

Os gráficos dos jogos são idênticos aos lançamentos originais. Os controles, no entanto, foram adaptados para as telas sensíveis ao toque. Para os usuários que preferem o uso de joysticks, os games permitem que estes sejam conectados aos smartphones por meio de bluetooth.

 

Os usuários podem contar, ainda, com um sistema de armazenamento que permite que os jogos sejam salvos na nuvem e, também, com placares on-line onde é possível acompanhar os pontos e as melhores performances dos jogadores em todo o mundo.

 

A lista de lançamentos será incrementada a cada duas semanas, sendo o Virtua Tennis, um dos próximos jogos a estar disponível gratuitamente aos usuários.

 

Os usuários que não têm paciência para assistir as propagandas veiculadas nos jogos dispõem da possibilidade de fazer um pagamento de US$ 2 dólares por jogo e livrar-se dos anúncios. Sem dúvida, uma alternativa viável para quem joga muito e não quer perder tempo.

 

PURA NOSTALGIA

Os jogos disponibilizados pela SEGA são uma oportunidade de se divertir e, ainda, relembrar os “velhos tempos”. Jogá-los, portanto, é pura nostalgia!

 

Sonic the Hedgehog

O Sonic the Hedgehog é um clássico jogo do personagem Sonic lançado originalmente em 1991, pela SEGA, para o Master System, Game Gear e Mega Drive. O game de estreia do ouriço Sonic marcou época e é considerado um dos melhores de todos os tempos. Ao ser lançado, Sonic ficou à frente dos títulos concorrentes, deixando Mário da Nintendo para trás.

 

O jogo mostra um ouriço velocista – Sonic – que deve coletar esmeraldas e anéis de sua ilha a fim de impedir os planos do vilão Dr. Robotnik de dominar o mundo.

 

– Clique aqui para fazer download do Sonic the Hedgehog no Google Play.

 

Sonic the Hedgehog
Fonte: TechTudo.

 

Phantasy Star II

O Phantasy Star II foi lançado pela SEGA em 1989 para Mega Drive, fazendo grande sucesso. O jogo se passa mil anos após o primeiro. A aventura se foca em Motávia, o planeta do deserto, que exibe um paraíso tropical graças ao supercomputador Cérebro-Mãe. O jogo apresenta momentos dramáticos, com labirintos de grande complexidade e fortes adversários.

 

As batalhas são baseadas em turnos, permitindo que o jogador escolha os comandos para até quatro personagens. Cada um dos oito personagens presentes no jogo possui diferentes armas, armaduras e escudos, bem como técnicas que combinam com a sua personalidade.

 

– Clique aqui para fazer download do Phantasy Star II no Google Play.

 

Phantasy Star II
Fonte: Wikipedia.

Kid Chameleon

O Kid Chameleon é considerado um dos cinco jogos mais difíceis do mundo, tendo 103 níveis e 1.850 estágios, sem possibilidade de salvamento de progresso. Contém uma série de obstáculos, caminhos aleatórios e inimigos mortais.

 

O jogo tem como base uma máquina nova que chega ao fliperama da cidade, fazendo com que os jogadores se sintam dentro do jogo através de suas imagens holográficas. Tudo estava indo bem até que o chefe do jogo decide sair da máquina e sequestrar todos os jogadores. Ao bater nos blocos, o personagem ganha diamantes, vidas e máscaras que podem ser usadas para alterar sua aparência e habilidades.

 

– Clique aqui para fazer download do Kid Chameleon no Google Play.

 

Kid Chameleon.
Fonte: Sega Does.

 

Comix Zone

O Comix Zone tem como herói Sketch Turner, um talentoso desenhista de histórias em quadrinhos. Em uma noite de tempestade, enquanto trabalhava, um raio atinge sua prancheta dando vida ao vilão Mortus – que ele mesmo criou – e lançando-o das páginas para o mundo real.

 

Agora Sketch Turner tem o desafio de derrotar Mortus e devolvê-lo aos quadrinhos. O jogo envolve luta, lógica e coleta de objetos que irão ajudá-lo a enfrentar bandidos, monstros e outras criaturas.

 

– Clique aqui para fazer download do Comix Zone no Google Play.

 

Comix Zone.
Fonte: EmuParadise.

Altered Beast

O jogo se passa na Grécia antiga e mostra a história de um centurião ressuscitado por Zeus para resgatar sua filha Atena, que foi raptada pelo demônio Neff. O guerreiro ganha a habilidade de absorver “power-ups” que o transformam em uma besta com habilidades especiais.

 

Altered Beast conta com cinco fases em side-scroll (movimento lateral da tela): 1. Cemitério, 2. Subterrâneo, 3. Gruta, 4. Templo e 5. Mundo dos Mortos.

 

– Clique aqui para fazer download do Altered Beast no Google Play.

 

Altered Beast.
Fonte: TechTudo.

Fonte:

G1 – Sega vai relançar ‘Sonic’, ‘Altered Beast’ e outros games clássicos gratuitamente para smartphones

TechTudo – SEGA forever deixa Sonic e mais jogos clássicos de graça no Android e iOS

TechTudo – Sonic the Hedgehog: o clássico jogo no seu computador, Android ou iOS

A Gazeta de Algol – Phantasy Star II

Brasil Gamer – Kid Chameleon – Um dos games mais difíceis da história

Wikipedia – Kid Chameleon

Tec Toy – Comix Zone – Quando o mundo dos quadrinhos e dos games se encontram de forma perfeita!

Wikipedia – Altered Beast

TechTudo – Lembra de Altered Beast? Veja curiosidades do clássico para Mega Drive

 

Fonte Imagens:

GameSkinny – SEGA Forever Gives You Classics on the Go

TechTudo – Sonic the Hedgehog: o clássico jogo no seu computador, Android ou iOS

Wikipedia – Phantasy Star II

SEGA Does – Kid Chameleon

EmuParadise – Comix Zone (USA) (Beta) ROM