Samsung surpreende e pode lançar smartphone com sensor de íris

junho 23, 2016

São sempre grandes as expectativas para os fãs de tecnologia quando o assunto é o lançamento de um novo modelo de smartphone. Deixando de lado a polêmica da preferência entre as gigantes Samsung e Apple, a multinacional coreana rescém lançou o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge ao público e já promete novidades para julho de 2016.

O nome da novidade é Galaxy Note 6, que virá com a certificação de resistência IP68, como os smartphones antecessores lançados pela Samsung. O novo modelo promete contar com proteção contra água e poeira, podendo ficar submerso em até 1,5 metro de profundidade durante até 30 minutos. No design, fontes afirmam que o Galaxy Note 6 seguirá o modelo Galaxy S7/S7 edge, mas com um diferencial: o suporte à caneta S Pen.

O rumor mais forte sobre o lançamento do phablet é o sensor de íris, que ficaria junto à câmera frontal, tendo como objetivo a verificação de segurança do smartphone. Essa funcionalidade vem sido desejada pelos usuários há bastante tempo, já que o leitor de íris seria mais seguro que o leitor de impressões digitais – que já mostrou falha em alguns testes. A Samsung ainda não confirmou nenhum dos rumores nem sobre a data de lançamento, nem sobre as novidades do novo modelo.

Sensor de íris