Relançamento do Nokia 3310

abril 6, 2017

Fique por dentro do relançamento do Nokia 3310 e veja as novas funcionalidades deste celular clássico e “indestrutível”.

 

Fonte: Nokia.

 

A HMD Global, empresa filandesa controlada pela Smart Connect, um fundo de investimentos administrado por Jean-François Baril, ex-funcionário da Nokia, comprou os direitos sobre a marca Nokia em 2016, e anunciou recentemente o relançamento do modelo 3310, um celular considerado por muitos como “indestrutível”.

 

No ano 2000, quando foi lançado, o Nokia 3310 ficou conhecido como “tijolão”. O modelo deixou de ser vendido em 2005 e após 17 anos de seu lançamento, retorna às lojas, conforme comunicado feito durante o MWC (Mobile World Congress), maior evento sobre smartphones e serviços mobile no mundo que acontece anualmente na cidade de Barcelona, na Espanha.

 

Fonte: Infomoney.

 

Ficha Técnica do novo Nokia 3310

 

O Nokia 3310 vem com quatro opções de coresvermelho e amarelo (ambos com acabamento brilhante) e azul escuro e cinza (ambos com acabamento fosco). No ano 2000, quando foi lançado pela primeira vez, o Nokia 3310 possuía apenas uma única cor – azul com teclas pratas.

 

Fonte: Nokia.

 

O novo modelo possui, também, componentes que não faziam parte da sua primeira versão, como câmera de 2MP, entrada Micro USB, conexão Bluetooth, saída para fone de ouvido no padrão 3.5mm, armazenamento de 8GB ou 16GB (expansível via cartão de memória Micro SD), rádio FM e MP3 Player. Além de todas estas funcionalidades, o usuário pode escolher o modelo SIM card – chip único – ou dual SIM – dois chips.

 

A bateria do novo Nokia 3310 tem capacidade para 1.200 mAh (miliampere-hora) e, segundo o fabricante, pode durar 22 horas de uso contínuo, ou até 31 dias, em modo de espera. No modelo antigo, a carga durava apenas 4 horas e 30 minutos de conversação e 10 dias em stand-by.

 

Em se tratando de apps compatíveis, os usuários poderão acessar a Internet através do navegador Opera Mini, não sendo possível baixar aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram. Vale lembrar que o Nokia 3310 não é um smartphone. Sendo assim, o novo aparelho não tem integração com lojas de aplicativos como Google Play Store ou App Store. Também não é compatível com Wi-Fi e nem roda Android ou iOS.

 

Quanto a frequência de banda, o novo Nokia 3310 suporta 900MHz e 1800MHz. O modelo é perfeito para ser utilizado no Brasil, sendo que, para operar em outros países – por exemplo, Estados Unidos –, os celulares devem suportar pelo menos quatro bandas, incluindo 850MHz, 900MHz, 1800MHz e 1900MHz.

 

Para passar o tempo, o aparelho conta com apenas o “Snake”, um joguinho de interface colorida onde uma “cobrinha” tem que pegar o máximo de comida possível, mas sem bater nas paredes ou no seu próprio corpo.

 

Fonte: Nokia.06

 

Conforme o próprio site da Nokia anuncia, trata-se de um clássico “reimaginado”, ou melhor, “repaginado” – com novas cores, corpo mais fino e tela colorida. Ainda não há previsão da chegada do aparelho e do preço no Brasil. Na Europa, o Nokia 3310 está sendo vendido por € 49 (aproximadamente R$ 160,00).

 

Para aqueles que gostam de curtir uma certa nostalgia e apenas realizar ligações e trocar mensagens via SMS, o novo Nokia 3310 é perfeito.

 

 

Agora que você já sabe tudo sobre o relançamento do Nokia 3310, que tal dar uma olhada em outras opções de smartphones, celulares e acessórios do Koerich?

 

Seja bem-vindo no nosso site!

 

 

Fonte:

Techtudo – Quer comprar o Nokia 3310 – Confira curiosidades sobre o novo “tijolão”

Globo – Com fama de indestrutível, Nokia 3310 deve ser relançado após 17 anos

Globo – Nokia volta ao mundo dos celulares com acordo para licenciar marca

 

Fonte Imagens:

Nokia – Nokia 3310 – Cores, Snake

Infomoney – Tijolão