iOS 14: O que há de novo no sistema operacional da Apple?

setembro 25, 2020

Na última semana, a Apple liberou a mais nova versão do seu sistema operacional, o iOS 14. Vamos conferir todas as novidades?

A espera acabou para os fãs da Apple! Desde que foi anunciado em junho, o iOS 14 criou expectativas e deixou os donos de iPhone ansiosos pela atualização do sistema operacional. As mudanças prometem uma nova experiência de uso e novos recursos para o iPhone.

Entre as novidades, os recursos que mais se destacam são a Biblioteca de Apps, os Widgets na tela inicial, funções através de toques na traseira e a otimização da Siri. Conheça!

Biblioteca de Aplicativos

Esse novo recurso divide os seus aplicativos em grupos de similaridade, podendo deixar a tela inicial mais funcional e com visual mais limpo, sem perder o fácil acesso aos aplicativos já baixados.

Widgets

 

Há algum tempo já disponíveis para os usuários de Android, os widgets de aplicativos agora podem ser adicionados a tela do iPhone. Tenha a vista informações sobre notícias, clima, calendários, etc. Eles ficam disponíveis na aba Widget, para que você personalize o iPhone de acordo com a sua preferência.

Chamadas

 

Antes, as ligações de áudio e Facetime ocupavam a tela inteira quando recebidas, muitas vezes interrompendo a atividade do usuário em outras funções. Com a atualização, elas foram compactadas, aparecendo como banner na parte superior da tela.

Siri mais inteligente

 

A assistente virtual foi otimizada e ganhou novas funções. Além do ícone maior, agora ela também pode enviar mensagens de áudio e traduzir novos idiomas.

Picture-in-Picture

 

A atualização trouxe a função PiP (Picture in Picture), que permite que você curta seus vídeos enquanto utiliza outros aplicativos simultaneamente, inclusive chamadas via Facetime.

Toques na traseira

 

Se você possui iPhone 8 ou superior, pode ativar a função de acessibilidade com toques duplos ou triplos na traseira do aparelho.

Entre as funções ativadas, estão:

  • Captura de tela
  • Bloqueio de tela
  • Diminuição do volume
  • Siri
  • Modo Lupa
  • Acesso à Central de Notificações.

 

 

O iOS 14 está disponível para os seguintes modelos da Apple:

 

iPod Touch (7° geração)

iPhone SE (1° e 2° geração)

iPhone 6s

iPhone 6s Plus

iPhone 7

iPhone 7 Plus

iPhone 8

iPhone 8 Plus

iPhone X

iPhone XR

iPhone XS

iPhone 11

iPhone 11 Pro

iPhone 11 Pro Max

 

Curtiu as novidades e quer saber como atualizar seu iPhone? Siga o passo a passo:

– Acesse o ícone “Ajustes” e em seguida “Geral”

– Toque em “Atualização de Software”

– Verifique a disponibilidade do iOS 114 e toque em “Baixar e Instalar”.

 

Fonte: Apple.

 

E aí, gostou das novidades? Já atualizou seu iPhone?

 

Confira as ofertas e oportunidades de iPhone no site do Koerich clicando aqui!