Guarde suas fotos antigas no celular com o app PhotoScan

maio 18, 2017

Guarde suas fotos antigas no celular com o PhotoScan e usufrua de toda a rapidez e praticidade desse aplicativo.

 

Fonte: Patrika.

 

Com a evolução da fotografia – do papel ao digital – tirar fotos virou um hábito comum. Hoje em dia não temos mais que nos preocupar com a quantidade de poses de um filme. Além disso, podemos ver a foto imediatamente após o “click” e imprimi-la com menos custo.

 

Qualquer celular tem uma câmera que permite tirar fotos e publicá-las instantaneamente, sem a necessidade de “revelação” ou impressão. Assim, a foto deixou de ser apenas uma forma de guardar uma recordação tornando-se um meio de comunicação muito prático.

 

Fotos são lembranças que nos permitem recordar momentos importantes vividos em família e compartilhados com amigos. E, em se tratando de fotos antigas em papel, nada mais interessante do que poder manter as memórias bem guardadas longe da ação do tempo – pó, umidade e até mesmo traças. Para isso, o Google criou o PhotoScan: um aplicativo que permite digitalizar fotos de maneira muito fácil e rápida.

 

Com o PhotoScan você não precisa mais tirar foto de uma foto. As digitalizações podem ser realizadas com poucos toques e contar com detecção das bordas, correção da perspectiva e rotação inteligente automáticas.

 

O app PhotoScan elimina imperfeições e reflexos de luz, mesmo que a foto esteja em uma moldura de vidro. Ao “Iniciar Digitalização” tem-se três opções disponíveis no rodapé do aplicativo: liga/desliga flash (à esquerda), tira foto (central) e abre o ajuda (à direita).

 

Ao usuário basta “Iniciar Digitalização”, enquadrar a foto e mover a câmera para focar os pontos indicados na tela alinhando os círculos vazados com os círculos brancos até que eles se tornem azuis. Assim, vários ângulos da foto são capturados, as melhores partes dos vários quadros da foto são selecionadas e recombinadas para compor uma foto digital com o mínimo de imperfeições.

 

O PhotoScan – disponível tanto para Android como iOS – tem integração direta com o Google Photos para facilitar o armazenamento e o backup das fotos.

 

Iniciar Digitalização.

 

Focar os pontos indicados na tela.

 

Foto digitalizada em segundos! Fonte: Quantum.

 

 

Devo utilizar o PhotoScan mesmo tendo um scanner?

O PhotoScan é um aplicativo extremamente rápido para digitalizar as fotos, mas a qualidade das imagens acabam ficando limitadas pela câmera do smartphone.

 

Com um scanner, as chances das imagens terem qualidade superior são maiores. Se você quer praticidade acima da qualidade, use o PhotoScan sem qualquer receio.

 

Google Photos

O Google Photos permite que vídeos e fotos sejam automaticamente armazenados na nuvem em backup e organizados para que você possa encontrá-los e compartilhá-los mais rapidamente, sem se preocupar com o espaço disponível no smartphone.

 

As fotos podem ser facilmente pesquisadas pelas pessoas, lugares e coisas que aparecem nelas, sem precisar de tags.

 

As ferramentas de edição do Google Photos permitem ajustar as fotos deixando-as ainda mais interessantes. É possível usar ajuste de iluminação, contraste, cores e vinheta ou escolher entre um dos filtros de fotos para transformar as imagens com um toque.

 

O controle deslizante inovador chamado “Azul Intenso” adiciona cor ao céu e à água. A edição de filmes, por sua vez, pode ser sobre diversos temas: os primeiros meses do filho, tradições natalinas ao longo do tempo, destaques do ano, e muito mais.

 

Com o Google Photos você não precisa gastar seu plano de dados para enviar mensagens de textos ou e-mails com suas fotos. Histórias podem ser contadas através de álbuns automáticos inteligentes e compartilhadas facilmente com outras pessoas

 

Suas fotos estão protegidas contra acessos indevidos e você pode armazená-las de forma ilimitada e gratuita acessando-as em qualquer dispositivo.

 

 

Fonte:

Google – PhotoScan

Google Play – Google Fotos

Globo – Google lança PhotoScan, app que faz toto de papel virar imagem digital

Tudo Celular – Quer salvar suas fotos antigas? O Google te ajuda com o app PhotoScan

Tecmundo – 175 anos de fotografia: conheça a história dessa forma de arte

Quantum – PhotoScan: digitalize suas fotos com o smartphone

 

Foto Imagens:

Patrika – Google amazing photo scan app makes easy to digitalize old prints

Quantum – PhotoScan: digitalize suas fotos com o smartphone