Design diferenciado com display infinito é destaque no Galaxy S8

maio 25, 2017

Saiba mais sobre o Galaxy S8 e conheça também a Bixby, interface inteligente que auxilia os usuários a tirarem maior proveito de seu smartphone.

 

Samsung S8.
Fonte: Samsung.

 

Design

O “display infinito” do Galaxy S8, da Samsung, permite um tamanho de tela expandido (5.8”), sendo confortável e fácil de segurar e usar. A tela sem moldura e totalmente frontal se estende até as laterais do smartphone, formando uma superfície suave e contínua.

 

A parte traseira possui um leitor biométrico ao lado da câmera e cores modernas: cinza, preta, roxa, dourada, azul e rosa.

Cores: cinza, preta, roxa, dourada, azul e rosa.
Fonte: Samsung.

 

 

 

Câmera

As câmeras frontal (8MP) e traseira (12MP) do Galaxy S8 possuem tecnologia avançada garantindo fotos brilhantes e nítidas, mesmo quando há pouca luz. Utiliza processamento otimizado de imagens, tirando várias fotos e combinando-as em uma foto de alta qualidade.

 

A função “Auto Foco Automático” monitora rostos mantendo-os todos dentro do foco, independente de você usar o braço ou um bastão de selfie. O processamento otimizado de imagens multiquadros, por sua vez, mantém todas as selfies nítidas. Já o sensor dual pixel, a lente resplandecente e a abertura ampla permitem tirar fotos perfeitas e de maneira muito rápida.

 

O Galaxy S8 possui ainda:

  • Modo Profissional: possibilidade de ajustar ISO, velocidade do obturador, exposição, tom das cores, foco manual e White Balance – WB (balanço de branco);
  • Foco Seletivo: profundidade do campo depois de tirar a foto, optando pelo foco em primeiro plano, segundo plano ou ambos;

Foco Seletivo: primeiro plano, segundo plano e ambos. Fonte: Samsung.

 

 

  • Filtro: visualização prévia e escolha entre uma grande variedade de filtros para otimizar a foto antes de tirá-la;
  • Modo Comida: destaque para as fotos de comida, deixando-as simplesmente irresistíveis.

 

Modo Comida.
Fonte: Samsung.

 

Segurança

O Galaxy S8 dispõe de três maneiras para desbloqueio:

  • Reconhecimento de íris: os padrões das íris são únicos e praticamente impossíveis de replicar. Assim, o reconhecimento de íris permite segurança total, bloqueando o smartphone e protegendo seu conteúdo;
  • Reconhecimento facial: basta olhar para o celular como se fosse tirar uma selfie e o desbloqueio acontece de forma fácil e rápida;
  • Scanner de impressão digital: passar o dedo pelo sensor de impressão digital na parte de trás do aparelho, desbloqueando-o com um simples movimento.

 

Segurança: reconhecimento de íris.
Fonte: WCCF Tech.

 

Para manter arquivos e aplicativos em total sigilo é possível guardá-los em uma “Pasta Protegida”. A pasta protegida, através do sistema de nível de defesa Samsung – Knox – restringe o acesso garantindo mais privacidade às suas informações.

 

Desempenho

O desempenho do processador de 10nm do Galaxy S8 permite que os aplicativos sejam iniciados de forma mais rápida, a bateria dure mais tempo e o consumo de energia seja 20% menor.

A velocidade dos download dos arquivos é 20% mais rápida em comparação com o modelo anterior fazendo com que baixar arquivos maiores ou compartilhar dados não seja um problema.

 

Os jogos, mesmo com gráficos mais pesados, têm seu desempenho e horas de diversão garantidos. O áudio possui PCM de 32 bits de alta qualidade e suporte de reprodução de DSD64/128. Os fones de ouvido, por sua vez, oferecem uma qualidade superior de som e se ajustam melhor aos ouvidos.

 

Para mais armazenamento ou um número extra de telefone é possível usar memória expansível de até 256GB ou inserir um SIM local.

 

 

Desempenho: memória expansível de 256GB.
Fonte: Tudo Celular.

 

O carregamento da bateria (3.000 mAh) é rápido e feito sem fio. Com o cabo USB tipo C, por sua vez, você não precisa mais descobrir qual o lado correto para conectá-lo, pois todos os lados servem (não existe em cima ou embaixo).

 

O aparelho também é resistente à poeira e água até 1,5m por 30 minutos.

 

Desempenho: resistente à água.
Fonte: Samsung.

 

Inteligência

A Bixby é uma assistente pessoal com interface inteligente que auxiliará os usuários a tirarem maior proveito de seus smartphones. Trata-se de uma forma nova de usar o Galaxy S8 com um simples comando de voz, toque, vista ou texto.

 

Para pesquisar algo, por exemplo, basta abrir a câmera ou usar uma imagem e receber os resultados. Para saber mais sobre um produto ou local, fazer compras, encontrar um restaurante, traduzir um documento ou procurar imagens não é mais preciso digitar nas caixas de pesquisa, bastando usar a tecnologia de reconhecimento de imagem da Bixby. Testes realizados mostraram que o Bixby foi capaz de identificar relógios, rótulos de vinho, livros e até mesmo flores.

 

 

Bixby – Reconhecimento de rótulo de vinho.
Fonte: Samsung.

 

Agora que você conhece tudo sobre o Samsung S8, que tal dar uma olhada nas condições de pagamento especiais que o Koerich tem para você! Clique e confira!

 

 

Fonte:

Samgung – Galaxy S8 | S8+

Tecmundo – Samsung Bixby: conheça a assistente pessoal que pode revolucionar o celular

Tudo em Tecnologia – Samsung anuncia Galaxy S8 e S8 Plus: eles são incríveis

 

Fonte Imagens:

Samgung – Galaxy S8 | S8+

WCCF Tech – Iris recognition expected to be present on Galaxy S8 – Reconhecimento da Íris

Tudo Celular – Samsung Brasil confirma Galaxy S8 e S8 Plus em versões Dual SIM – Memória Expansível