Aplicativos com receitas de comidas deliciosas!

setembro 8, 2017

Confira 5 aplicativos com receitas de comidas deliciosas e torne suas “experiências culinárias” ainda mais interessantes e práticas!

 

Fonte: Guia dos Solteiros.

 

Quem não lembra do antigo caderno de receitas, escrito à mão e feito com todo cuidado para que nenhuma receita fosse esquecida ou se perdesse com o passar dos tempos?

 

O uso do caderno deixava manchas dos próprios ingredientes da cozinha nas páginas e não raro era encontrar os rótulos de receitas de Leite Condensado Moça. Colecioná-los era moda e cada rótulo era tratado como uma verdadeira preciosidade nas mãos das donas de casa e cozinheiras de todo o Brasil.

 

Fonte: Cozinha Afetiva.

 

Com o passar do tempo, a tecnologia mudou a embalagem do famoso produto e, ainda, ajudou na criação de inúmeros aplicativos que, atualmente, facilitam a vida das pessoas em torno da execução de todo tipo de receitas e pratos.

 

Abaixo, você pode conferir 5 aplicativos com receitas de comidas deliciosas e, ainda, baixá-los, de forma prática e gratuita!

 

  1. Tudo Gostoso Receitas

O Tudo Gostoso Receitas é o maior site de culinária do Brasil. O aplicativo possui mais de 170 mil receitas dos tipos mais variados, divididos em categorias, incluindo bolos, carnes, aves, peixes e frutos do mar, saladas, sopas, massas, bebidas, entre outras.

 

Fonte: Google Play – Tudo Gostos Receitas.

 

As receitas são ilustradas e de fácil acesso, bastando um toque na tela. Os usuários podem contar com diversas informações como tempo de preparo, rendimento, avaliação da receita, ingredientes, modo de preparo e, ainda, comentários de outros usuários.

 

É possível também criar sua própria lista de pratos favoritos, fazer comentários e buscar receitas a partir dos ingredientes disponíveis em casa. Além disso, o aplicativo conta com o recurso “Timer Inteligente” que não deixa você perder o ponto das receitas!

 

Baixe o aplicativo Tudo Gostoso Receitas disponível no Google Play e aprimore suas habilidades na cozinha!

 

  1. Larica Total

O aplicativo Larica Total reúne o melhor da culinária de guerrilha, isto é, receitas fáceis, apetitosas e rápidas, que não devem levar mais de 30 – 40 minutos para serem executadas. Baseia-se no programa de TV exibido no Canal Brasil.

 

O aplicativo permite acessar todas as receitas feitas pelo “chef” Paulo Oliveira no programa Larica Total. É possível, também, informar os ingredientes que você tem na cozinha e pesquisar as receitas disponíveis. No Larica Total você tem, ainda, como enviar receitas, acessá-las, votar nas preferidas e compartilhar sua experiência nas redes sociais.

 

Baixe o aplicativo Larica Total disponível no Google Play e aprenda a fazer Omelete Puuum, Arroz Infalível e até Patê de Galinha Preta!

 

Fonte: Google Play – Larica Total.

 

  1. Tastemade

Os “tastemakers” Isadora Becker, Otávio Albuquerque, Danielle Noce, Uiara Araújo, entre outros, mostram comidas práticas e clássicas do dia a dia, opções de alimentação “estranhas”, viagens inspiradoras, passeios à Paris, pratos típicos do Nordeste brasileiro, receitas de filmes, delícias feitas com muito chocolate e, ainda, muita diversão em torno do preparo passo a passo de cada delícia gastronômica.

 

Do café da manhã ao lanche da madrugada, no aplicativo é possível encontrar receitas de bolos, sobremesas, opções vegetarianas, massas e muito mais.

 

Baixe o aplicativo Tastemade disponível no Google Play e acesse a opção “Coisas que Nunca Comi”. Você vai se surpreender com os pratos exóticos!

 

Fonte: Google Play – Tastemade.

 

  1. Sabores do Brasil

O aplicativo Sabores do Brasil reúne receitas típicas de todo o Brasil, demonstrando o melhor da culinária brasileira através de seus ingredientes. É possível consultar pratos doces e salgados de todas as regiões do país.

 

Fonte: Google Play – Sabores do Brasil.

 

O Sabores do Brasil possui classificação por tipo de receitas – doces, acompanhamentos, lanches, salgados, bolos, tortas, aves, carnes, peixes e frutos do mar, sopas, massas e, também, a indicação do Estado.

 

Baixe o aplicativo Sabores do Brasil disponível no Google Play e saiba como fazer um típico Feijão Tropeiro Mineiro, o Arroz de Carreteiro do Rio Grande do Sul ou o Bobó de Camarão Baiano!

 

  1. Receitas GNT

Com o Receitas GNT é possível acessar as receitas dos maiores chefs e apresentadores da televisão brasileiraClaude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Rita Lobo, Olivier Anquier, Bela Gil, Carolina Ferraz, Felipe Bronze, Andre Mifano, entre outros.

 

Fonte: Google Play – Receitas GNT.

 

São cerca de 6 mil receitas de doces e sobremesas, aves, carnes, peixes e frutos do mar, massas, saladas, risotos, acompanhamentos, pães e salgados, e muito mais.

 

Baixe o aplicativo Receitas GNT disponível no Google Play e faça em casa as receitas dos seus chefs e apresentadores preferidos!

 

 

A cozinha é, na maioria das vezes, o local mais concorrido da casa! É ao redor das panelas e do cheirinho da comida sendo feita no fogão que muitas famílias confraternizam e dividem conversas e experiências do dia a dia.

 

O Koerich dispõe de diversos modelos de cozinhas completas e, ainda, pias, balcões, armários, prateleiras, nichos, paneleiros e fruteiras. Confira as opções e deixe a sua cozinha ainda mais completa e aconchegante!

 

Fonte:

Tecmundo – Os 10 melhores apps para quem gosta de comida

Exame – 7 apps para cozinhar melhor

Papo de Homem – Uma receita por dia: semana de comida de guerrilha

Revista Sabores do Sul – 10 aplicativos para os apaixonados pela gastronomia

 

Fonte Imagens:

Guia dos Solteiros – Como aprender a cozinhar

Cozinha Afetiva – Rótulo do Leite Condensado Moça

Google Play – Tudo Gostoso

Google Play – Larica Total

Google Play – Tastemade

Google Play – Sabores do Brasil

Google Play – Receitas GNT