5 aplicativos para escapar do trânsito

janeiro 9, 2020

https://cdn.autopapo.com.br/box/uploads/2018/04/27144723/shutterstock_317193314.jpg

Confira alguns aplicativos para você não passar sufoco na estrada e curtir a viagem de férias tranquilo!

O trânsito está cada vez mais caótico, especialmente nesta época do ano. As férias estão aí, sendo assim o congestionamento aumenta, número de acidentes e até mesmo alterações de rotas. Saiba que seu smartphone ou tablet pode ajudar a fugir das filas quilométricas… Confira algumas dicas de aplicativos para você evitar o stress no trânsito:

Waze 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcTthDdi34yNXFOIJsRrCyc9i1gECmXtgMKmtFVMlLUNknu9UWoK


Um dos mais populares aplicativos de trânsito, o Waze é um GPS turn-by-turn que possui diversas funcionalidades úteis. Outros usuários podem fornecer informações sobre o trânsito como, buracos, obras, acidentes. Desta forma, quando você elaborar o trajeto, o sistema irá avisar os problemas que poderá encontrar no caminho.

Google Maps

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcStsWfZ1u4Xv8Q3RAf0Hiob7wtC0mdDY6MsiRPvoDenG9pYHR7a


O mapa online do Google permite traçar as rotas e receber informações do trajeto. A ferramenta também oferece dados como distância, fotos dos lugares e zoom usando o Street View – como se estivesse caminhando pelas ruas. Outros dados também estão disponíveis como, condições meteorológicas, lugares favoritos e anotações.

 

 MapLink

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcR8y8JhmnzzINnNYK9d2nAbTNVgtS6b0JcNurfLcG3a2BkMrBLk


Se você não se adaptou com o Waze, MapLink é uma ótima opção. É possível acompanhar a situação do trânsito em tempo real, através, notícias e câmeras espalhadas pela cidade. Dados de acidentes, obras, rodízios, além de checar o trânsito antes de pegar a estrada. Ele permite salvar trajetos e compartilhar nas redes sociais.

 

Maps.Me

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcTca3SDz4Yd2O9-EwX_G46KOvvhznEXjt3OFz19KKOBG4iuHyze


A principal vantagem do Maps.Me é funcionar no modo offline, assim você não fica na mão quando estiver sem internet na estrada. Os mapas contam com diversos pontos de interesse como, atrações turísticas, restaurantes, postos de combustível. Basta baixar o mapa desejado quando estiver conectado à internet – pode ficar tranquilo quanto ao espaço do celular, os arquivos são compactados.

 

 Fale Trânsito 

https://securityintelligence.com/wp-content/uploads/2018/02/539294-630×330.jpg

Através do reconhecimento de voz, com o Fale Trânsito basta selecionar a cidade, clicar no microfone, falar o trajeto e partir. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, a ferramenta retira os dados de sites públicos – Detran e DER, garantindo informações sempre atualizadas e seguras.