Vá de bicicleta! Você só terá benefícios!

maio 18, 2018

Já faz um tempo que a bicicleta deixou de ser uma atividade somente para crianças. Hoje ela é um veículo, tanto para quem quer ir ao trabalho quanto para quem quer somente visitar a tia. A passeio ou a trabalho, o movimento que a bicicleta produz beneficia muito! E não somente a sua saúde: o planeta agradece um veículo poluidor a menos!

Sua saúde!

A atividade física regular pode ajudar você a prevenir-se de doenças como a obesidade, diabetes, artrite, doenças cardíacas entre outras, além de aliviar o estresse. Uma ótima escolha de atividade física é andar de bicicleta!

Andar de bicicleta é uma atividade poderosa para a saúde, pois você pode adequar o exercício a partir dos seus limites: velocidade e intensidade. Andar de bicicleta todos os dias, pode fazer com que você queime cerca de 2000 calorias por semana! Além disso, você poderá prevenir de doenças cardiovasculares, como pressão alta, derrames, e ataques cardíacos, só com a magrela. Pode fortalecer os músculos do coração, diminuir a pulsação em repouso e reduzir os níveis de gordura no sangue.

Tudo isso ao lado de tonicidade muscular e alívio do estresse! Para a sua saúde é perfeito, não é?

Nosso planeta!

O trânsito não é somente um problema para quem está atrasado e precisa enfrentar um congestionamento dos infernos. É um problema ambiental, também! Uma das grandes fontes de emissão de COé o veículo automotor: carros, caminhões, ônibus, motos, etc. A bicicleta pode salvar algumas pessoas do enclausuramento, causado pelo carro, e ainda possibilitar uma melhora na qualidade do ar. Então, se você for de bicicleta, terá menos possibilidade de enfrentar engarrafamentos, além de ajudar o mundo a ser um lugar melhor para viver!

Fontes:

https://aopedaraia.blogspot.com.br/2014/04/beneficios-da-bicicleta.html

http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-de-andar-de-bicicleta-para-boa-forma-e-saude/

http://graltec.com/mobilidade-urbana-sustentavel-5-vantagens-uso-da-bicicleta-como-meio-de-transporte/

http://thecityfixbrasil.com/2013/06/29/os-10-mandamentos-do-ciclista-urbano/

http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?ciclismo_urbano_vira_documentario&id=21111