Sono dos deuses: encontrando a cama perfeita

agosto 13, 2020

Está renovando o seu quarto e ainda tem dúvidas com relação à cama e ao colchão? Vamos te ajudar a escolher a melhor opção que se adequa a sua necessidade, confira no post!

Nada melhor que uma boa noite de sono para garantir um dia produtivo, não é mesmo? Por isso, a escolha da cama é uma das partes mais importantes no momento de mobiliar um quarto. Muito além da saúde do sono, o conforto e a integridade da sua coluna também dependem de uma cama confortável. Alguns fatores a serem considerados são o tamanho, o material/composição e a base escolhida. Vamos a eles?

Tamanhos

Vamos começar falando sobre os tamanhos, afinal, é importante escolher um tamanho que caiba no cômodo, sem comprometer a área de circulação. O ideal é que sobre de 0,60cm à 0,90cm para uma circulação confortável:

– Solteiro – 0,88cm de largura X 1,88m de comprimento: como seu próprio nome já diz, esse tamanho é ideal para uma pessoa apenas, sendo a melhor opção para quartos de infantis, de solteiro ou quartos de visita.

– Casal – 1,38m de largura X 1,88m de comprimento: o colchão de casal é o tamanho mais comum, perfeito para pessoas com estatura mediana e são ideais para quartos com espaço limitado.

– Queen – 1,58m de largura X 1,98m de comprimento: a categoria queen é ideal para que as pessoas um pouco mais altas durmam confortavelmente ou para quem simplesmente deseja mais espaço na hora de dormir – e disponha de espaço no quarto também.

– King – 1,93m de largura X 2,03m de comprimento: o colchão king é a melhor escolha para pessoas muito altas, com espaço abundante no quarto.

Material

Ainda falando sobre colchões, é hora de decidir seu material: espuma ou molas. Os modelos feitos de espuma, mais tradicionais, têm como vantagem seu custo benefício e são mais indicados para quem tem problema na coluna, pois tendem a ser mais firmes e dificilmente afundam – entretanto, sua vida útil é menor e costumam ser menos macios.

Colchão Casal Star New de espuma, da Anjos

Já os colchões de mola são mais macios, duram, em média, entre cinco e dez anos, pois as molas os impedem de deformar com o peso do corpo.

Colchão Casal Dover Molas, da Herval

Há, ainda, as excelentes opções de mola com pillow top, que garantem a firmeza ideal com a maciez extra da camada superior em espuma, como o modelo abaixo, da Ecoflex:

Essa escolha deve ser feita de acordo com a sua preferência e necessidade, mas o ideal é optar por um modelo mais firme, não tão macio que possa prejudicar sua coluna nem tão firme que cause desconfortos musculares.

À procura do guarda-roupa ideal: como escolher o seu móvel perfeito

Base

Qual o melhor modelo de base para o meu colchão? As camas box têm sido a opção favorita dos brasileiros, pois são mais leves, mais duráveis e resistentes e mais fáceis de movimentar pelo cômodo.

 

 

Cama Box Queen Size Scotland, da Herval

Estão disponíveis no modelo tradicional, conjugada, com cama auxiliar, ou com baú, excelentes para quem precisa de mais espaço de armazenamento. Mas essa escolha também parte totalmente da sua necessidade ou gosto pessoal.

Base baú para colchão de casal, da Herval

As camas de casal tradicionais, encontradas prontas, normalmente tem tamanho padrão para colchões com 1,38X1,88, por isso, se você quer optar pelos tamanhos queen ou king, deve optar pelos modelos box.

Gostou? Nas Lojas Koerich, você encontra os melhores e mais diversos modelos de colchões e camas box, para garantir a noite de sono perfeita. Estamos te esperando!