Central de Atendimento

Mesa de Jantar: descubra a melhor opção para a sua casa

Muitas são as opções de mesa de jantar disponíveis no mercado, para você não ficar em dúvida o Koerich te apresenta as principais vantagens de cada uma delas.

 

A mesa de jantar é um item essencial para deixar a sua casa funcional, além de ser uma excelente aliada na decoração da área social. É ela quem cumpre um dos principais papéis nos almoços de família ou na confraternização com os amigos, sendo extremamente versátil. Por outro lado, toda essa funcionalidade precisa estar em perfeita harmonia com o ambiente, mantendo o estilo do resto da casa, além de claro, se adequar perfeitamente quando o assunto é disposição e tamanho. Abaixo, separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão. 

 

1. Foque primeiro no tamanho da mesa de jantar

 

Essa pode parecer uma dica simples, mas sem sombra de dúvidas, é uma das que mais te ajudará a chegar primeiro na melhor opção. Isso porque existem diversos tamanhos disponíveis, com os mais diversos estilos e formatos. O principal fato, é que você não deve correr o risco de se apaixonar por uma mesa que não cabe na sua casa, ou que até mesmo não atenda os requisitos necessários para se tornar funcional. 

 

O primeiro passo para definir o tamanho ideal, é observar o espaço onde a mesa será disposta e tirar as medidas exatas do espaço. Para isso, você pode contar com o auxílio de uma trena ou até mesmo com os aplicativos destinados a medição de espaços. Vale lembrar que o recomendado é que o espaço conte com um recuo extra de 40 cm, isso porque as cadeiras deverão se afastar da mesa para que seus convidados possam se sentar e ficar confortáveis.

 

Mesa Classic Onix 8 Lugares 137x137cm Castanho com Barrique

2. Pense em um formato funcional

 

A melhor maneira de escolher o formato ideal para a sua mesa de jantar, é levar a funcionalidade de cada um em consideração. Atualmente, é possível encontrar facilmente mesas quadradas, retangulares, redondas e até mesmo ovais. Mas, afinal de contas, você sabe qual delas é a melhor opção para o seu ambiente?

 

Mesa quadrada: a mesa quadrada se encaixa bem em ambientes pequenos, podendo ser facilmente disposta em apartamentos ou casas menores. Então, se você possui uma família pequena ou um espaço limitado, deve considerar essa opção.

 

Mesa redonda: perfeita para quem não tem muito espaço mas adora receber visitas. Isso porque a mesa redonda pode se adaptar facilmente a bancos e cadeiras extras, sem que fique desconfortável para os seus convidados. Quem gosta de uma boa roda de conversa com bastante olho no olho, também pode investir nesse formato, pois assim, todos os convidados poderão se olhar frente a frente na hora do diálogo.

 

Mesa retangular: essa mesa costuma ser considerada por pessoas que possuem um maior espaço disponível ou que contam com muitos membros da família que precisam se sentar à mesa. É muito comum achar essas opções com espaço para bastante cadeiras.

 

Mesa Redonda 130cm Barcelona Castanho com Tampo de Vidro Off White Tradição

Mesa 6 Cadeiras Berlim Canela com Off White

3. Considere o tipo de material

 

Na hora de escolher sua mesa de jantar é muito importante também levar em conta o material e o acabamento do móvel. Aqui, existem várias opções para você escolher, mas é fundamental considerar a decoração da sua casa nesse momento. São diversas cores, acabamentos e materiais, por exemplo, as clássicas mesas todas em madeira ou as mais modernas com tampo em vidro. Portanto, avalie bem o estilo do seu ambiente e as cores que mais combinam com o restante da sua decoração. Uma dica básica para quem tem medo de arriscar, são as mesas com os pés estilizados mas tampo em vidro e cores neutras, pois estes modelos costumam se adaptar bem aos mais diversos locais.

 

Mesa Argo Retangular 136×90 Tampo de Vidro Demolição com Off White Dj Móveis

Essas são as dicas do Koerich para ajudar você a escolher a melhor mesa de jantar para a sua casa, mas, se você precisar de uma mãozinha extra, é só passar em uma de nossas lojas e conferir a opinião dos nossos especialistas. Pensou móveis, pensou Koerich!