Jornada Home Office: Passo a Passo para montar um espaço eficiente

fevereiro 22, 2024

O trabalho remoto e híbrido conquistaram um grande espaço nos últimos anos, o que fez com que a necessidade de ter um ambiente em casa preparado para os momentos de concentração e reuniões se tornasse essencial. Sendo assim, muitas vezes, montar um home office funcional e assertivo pode se tornar uma tarefa desafiadora. Entretanto, com o passo a passo correto, é possível criar um ambiente produtivo e confortável de forma rápida e prática. Hoje, o Koerich irá te guiar por três passos simples que te ajudarão a montar o seu home office ideal para a sua necessidade.

Passo 01

Escolha o Local Adequado

O primeiro passo para garantir um home office produtivo e confortável é a escolha do local ideal. Procure por um espaço tranquilo e livre de distrações, onde você possa se concentrar no trabalho. Se possível, opte por um cômodo que possa ser dedicado exclusivamente ao escritório, mas se isso não for viável, escolha um cantinho da casa que possa ser adaptado para essa finalidade, onde não haja grande circulação de pessoas ou barulho.

Também é essencial que o local escolhido conte com uma boa iluminação natural e uma estrutura de tomadas próxima ao local da mesa, assim você não terá problemas na hora de conectar seus dispositivos eletrônicos. Além disso, sempre meça e anote o tamanho do espaço disponível para a sua mesa, essa informação será essencial para os próximos passos. 

Passo 02

Prepare seu Espaço de Trabalho

Uma vez que você tiver escolhido o local para o seu home office, é hora de preparar a organização de forma eficiente. Antes de ir às compras, prepare uma lista com todos os itens essenciais para a sua jornada de trabalho. Abaixo, separamos alguns itens que você deve considerar. 

  • Escrivaninha com gavetas
  • Cadeira Ergonômica
  • Caixas Organizadoras
  • Canetas, marca-texto e cadernos/agendas.
  • Caneca ou copo
  • Boa iluminação 
  • Cabos organizadores 

Passo 03

Monte um Espaço Eficiente

Outro ponto que você não pode deixar de considerar é a disposição dos móveis e equipamentos. Para isso, escolha mesas, apoios e cadeiras que respeitem as medidas que você anotou no primeiro passo. 

Caso você possua um espaço restrito,uma dica interessante para otimizar o ambiente é optar por escrivaninhas multifuncionais, que já contem com gaveteiros ou apoio para livros e materiais de apoio. 

Escrivaninha Sky 135cm 5934Olmo/Branco

Outra dica primordial, muito utilizada na arquitetura, são os espaços mínimos. Os espaços mínimos, nada mais são do que a medida mínima necessária para que o ambiente funcione de forma confortável. 

A medida mínima no caso das mesas, indica que elas devem possuir ao menos 50 centímetros de profundidade e 80 de comprimento, para acomodar computador, notebook e cadernos confortavelmente. 

Já a medida mínima das cadeiras, sugere que a distância livre atrás da cadeira seja de no mínimo 60 centímetros, para que você possa se movimentar com facilidade. 

Mesa para Escritório Studio em L Nogueira Caiena/Preto

Por isso, é fundamental que você faça as medições do espaço com antecedência.

Por fim, também considere a decoração do seu home office de acordo com o seu gosto, para trazer mais personalidade ao seu ambiente de trabalho. Adicione plantas, quadros inspiradores ou objetos decorativos para trazer motivação e estilo ao espaço.

Passo 04

Invista no seu Conforto 

Por fim, mas não menos importante: invista no seu conforto.

Tornar o seu home office confortável, certamente impactará positivamente na sua produtividade e planejar o ambiente de forma assertiva é fundamental para quem trabalha em casa. Sendo assim, investir em um ar-condicionado ou ventilador, uma boa conexão de internet, cadeiras confortáveis e móveis de qualidade acaba se tornando essencial. 

Ar Condicionado 9000 Frio One Top ACST9F-02 Agratto

Atualmente, você pode encontrar cadeiras e mesas ergonômicas, com alturas adequadas para garantir a sua melhor postura. Essa é uma escolha que garantirá a qualidade do seu trabalho e da sua saúde laboral a longo prazo. Por isso, não deve ser negligenciada. 

A melhor forma de garantir opções assertivas continua sendo o teste das opções. Atualmente, o Koerich conta com mais de 120 lojas físicas espalhadas por todo o estado de Santa Catarina, onde você poderá conferir de perto qual opção é mais indicada para a sua rotina. 

Ao seguir esse passo a passo, você estará no caminho certo para montar um home office funcional e agradável. 

Lembre-se: o mais importante é criar um ambiente que atenda às suas necessidades individuais e que o ajude a alcançar seus objetivos profissionais de forma eficaz.
O Koerich te ajuda nessa missão. Em nosso site e em nossas lojas você poderá encontrar todos os itens necessários para montar o seu home office de forma eficiente sem abrir mão da economia. Clique aqui e conheça nossas ofertas.