Decoração: modernize sua casa com móveis rústicos

julho 24, 2020

O charme dos móveis rústicos pode reavivar a decoração da sua casa, basta deixar sua imaginação fluir e não ter medo de ousar. Confira nossas sugestões!

Os móveis rústicos chegaram para ficar! O estilo tem dominado a decoração dos lares modernos, com propostas high low, indo desde a decoração clássica e elegante até a mais despojada. Essas peças são coringas para quem quer trazer a sensação de acolhimento, simplicidade e conforto dentro de casa, mas de simples não têm nada!

Feitas com madeira maciça, essas peças buscam destacar os veios e nós naturais da matéria-prima e são excelentes no quesito durabilidade, podendo ser utilizadas em cozinhas, sala de jantar, salas de estar, quartos e até mesmo em ambientes externos.

São encontrados nas cores da madeira pura ou coloridos e laqueados, que deixam o ambiente mais jovial e dão um toque divertido à decoração. Esse estilo de móvel pode dar o equilíbrio ideal entre o novo e o antigo aos cômodos, deixando seu lar sofisticado e elegante.

Vamos conferir as dicas de móveis?

Aparadores

Perfeitos para serem colocados em salas de jantar ou estar, halls de entrada ou mesmo em corredores. Com portas de armazenamento ou apenas gavetas, as cores deixam a peça em destaque no cômodo e são perfeitos para expor seus objetos de decoração ou como apoio.

Racks

Normalmente utilizados em salas de estar/TV para apoio de televisores, aparelhos e decoração, as versões rústicas dos racks dão um charme especial ao ambiente, podendo ser combinadas com sofás de linhas mais retas e angulares, que mantém o toque moderno. Lembra do que falamos sobre o equilíbrio no começo do post? Então!

O modelo em madeira bruta é o móvel rústico em sua forma pura, com detalhe para os pés estilo Luiz XV. Já o rack preto garante um toque mais moderno, mas sem perder o encanto das formas clássicas.

Cristaleira

Não há móvel que dê um toque mais sofisticado em um lar do que uma bela cristaleira! Altas, médias ou com a função de adega, são perfeitas para expor suas louças mais belas na sala de jantar ou cozinha.

Cômodas e mesas de cabeceira

Os móveis rústicos são excelentes também na decoração dos quartos, trazendo a sensação de aconchego e conforto que o ambiente precisa. E, se você quiser ousar, elas podem dar um toque de cor e vida, como uma cômoda amarela ou uma mesinha azul. Mas, se quiser manter os tons neutros, a mesa de cabeceira brancaé charmosa na medida ideal.

Balcão e mesa

O detalhe rústico pode deixar a sua cozinha ainda mais convidativa para cozinhar! A combinação entre o cinza e a madeira do balcão para cooktop com as linhas clássicas demonstram o equilíbrio entre o moderno e o antigo e a durabilidade da mesa, feita com madeira maciça, garante muitos anos de refeições prazerosas com quem você ama.

Home Office

Com a popularização do home office, investir em um espaço na sua casa para montar sua estação de trabalho é excelente para a sua produtividade, principalmente se ele for bem decorado e com espaço de armazenamento, como essa escrivaninha rústica, com estilo retrô.

Todas essas peças são capazes de transformar e reavivar os cômodos da sua casa! Você se encantou por esse estilo e já quer incorporá-lo na decoração? Todas elas estão no site do Koerich, com ofertas e condições especiais, que você pode conferir clicando aqui.