Ano novo, casa nova: 5 dicas para repaginar a sua casa

dezembro 23, 2023

Com a chegada de um novo ano, renovamos nossa vontade de ter uma casa que reflete o nosso estilo e personalidade. Além de trazer o bem-estar e a sensação de conforto. Às vezes, renovar a casa pode parecer uma tarefa difícil e longa. Mas, com algumas dicas de casa e truques inteligentes de decoração, é possível transformar seu espaço sem obras e grandes gastos.

Aqui estão algumas ideias para deixar sua casa com um ar renovado e vibrante. Confira abaixo: 

1. Reorganização Inteligente dos Móveis

Muitas vezes, a disposição dos móveis pode fazer uma grande diferença no ambiente. Experimente mover seus móveis para criar novos espaços ou para aproveitar melhor a luz natural. Às vezes, simplesmente girar um sofá ou mudar a posição da mesa de jantar pode fazer com que a sala pareça completamente nova.

2. Toque de Cor e Texturas

Uma maneira rápida e econômica de dar vida a um espaço é através das cores e texturas. Trocar almofadas, mantas ou tapetes por opções mais vibrantes pode transformar a atmosfera de um cômodo. Assim, você também deixa a sua casa pronta para receber o verão. 

Outra forma de gerar impacto nessa hora, é apostando em papéis de parede e tintas em um tom diferente do atual. Avalie o ambiente e considere a melhor opção, muitas vezes, combinar os dois pode ser uma escolha de arrasar. 

3. A Magia das Plantas

As plantas trazem frescor e vida para dentro de casa, e também purificam o ar proporcionando um toque natural à decoração. Escolha plantas que se adequem ao espaço e à quantidade de luz disponível. Além disso, vasos decorativos podem agregar ainda mais estilo aos cantos da sua casa, aposte em diferentes tamanhos e formatos. Mas não se esqueça, de escolher tamanho de plantas condizentes com o espaço disponível no vaso.

4. Organização Eficiente

Manter a casa organizada é um dos maiores truques para uma sensação de renovação. Invista em soluções de armazenamento inteligentes, como caixas decorativas ou cestas para organizar itens menores. Já para os itens maiores, separe armários ou algum cômodo pouco utilizado para facilitar o acesso e disposição. Isso não só torna o espaço mais limpo visualmente, mas também facilita na hora de encontrar as coisas. Clique aqui e aqui para conferir nossas opções de produtos e outras dicas para te ajudar.

5. Detalhes que Fazem a Diferença

Às vezes, são os pequenos detalhes que transformam uma casa. Se os seus móveis estão com puxadores quebrados ou portas caídas, isso pode impactar diretamente em toda a aparência da sua casa. Opte pela troca, no Koerich você sempre encontra condições de pagamento incríveis. Além de diversas opções lindas e com alta qualidade para te surpreender e renovar o seu ambiente.

Renovar sua casa não precisa ser uma tarefa assustadora. Com esses lifehacks para casa e dicas de decoração, você pode transformar sua casa em um espaço novo e aconchegante. Experimente estas ideias e veja como pequenas mudanças podem ter um grande impacto na atmosfera do seu lar.

Gostou das dicas? Passe no nosso site ou em uma das nossas lojas e confira diversas opções que te ajudam a colocar tudo isso em prática. Vem pro Koerich!