Koerich – uma história de trabalho e superação

setembro 13, 2020

Ao longo dos últimos 65 anos, o Koerich escreveu uma história de muito trabalho, superação e sucesso. A história, que começou como uma fiambreria, hoje conta com mais de 100 lojas espalhadas por toda Santa Catarina. Vamos conhecer um pouco da história do Koerich?

 

 

Era uma vez um sonho que começou em 1955, na Colônia Santana, em São José, quando Eugênio Raulino Koerich abriu sua primeira fiambreria e armazém. No local, além de secos e molhados, a família vendia carne do seu próprio matadouro. Com muito trabalho, o Koerich chegou a Florianópolis em 1963, inicialmente como um supermercado e, em seguida, como loja de móveis, na rua Deodoro.

 

Contando sempre com seus filhos, a empresa foi expandindo, ramificando em diversas áreas, mas deixando claro qual é o DNA da empresa: os valores. O respeito, a lealdade e o comprometimento.

 

A história do crescimento do Koerich funde-se com o desenvolvimento do nosso estado, mantendo o objetivo de prestar o melhor serviço para o povo catarinense – tanto que o “Gente Nossa” acompanhou a empresa desde 1968, sendo reforçado em 2016 com Gente Boa, Gente Nossa.

 

“Nada se projeta para o futuro se não conhecermos o passado.” – Antônio Koerich.

 

 

Atualmente, sob o comando de Antônio Koerich e seus filhos, a quarta geração já participa ativamente da administração da empresa. A loja da nossa gente soma 107 unidades espalhadas por toda Santa Catarina, com projetos de expansão e em constante evolução para oferecer sempre a melhor experiência para os colaboradores e clientes. A casa que abrigou a primeira fiambreria Koerich tornou-se o Museu Koerich, perpetuando a memória do sonho que o Sr. Eugênio começou há tantos anos.

 

Confira um pouco mais da história e missão no vídeo: