Coifa x Depurador: Afinal, qual é a diferença?

agosto 29, 2021

Um eletrodoméstico que ajude a eliminar o odor e a gordura na hora de preparar alimentos pode ser de grande utilidade para a sua cozinha, e se você está procurando mais informação sobre o assunto, pode ficar tranquilo. Trouxemos duas opções para te apresentar e te deixar por dentro de TUDO!

Coifas

A coifa é capaz de eliminar até 90% dos odores da cozinha. Ela funciona expulsando o ar do ambiente, eliminando o vapor, a gordura e a fumaça que são produzidos na hora de cozinhar. A coifa é fácil de limpar, pois como trabalha colocando o ar para fora do ambiente, não precisa de filtro de carvão, entretanto,  caso você opte por usar a coifa para depuração, deverá fazer as adaptações necessárias ao produto, como a colocação de um filtro de carvão.

Além disso, contar com esse produto na sua cozinha, seja na função exaustor ou depurador, poderá ajudar a conservar seus outros eletrodomésticos e até mesmo os móveis, evitando que eles fiquem engordurados e manchados. Apesar de mais eficiente, a coifa não pode ser instalada em todos os lugares, pois para funcionar corretamente, é preciso realizar um furo na parede, por onde o ar será ejetado. 

 

Coifa de Parede Gourmet Cadence

Coifa de Parede Electrolux

Depurador de Ar

O depurador já funciona de uma forma diferente das coifas, ele renova o ar do ambiente, eliminando as partículas de gordura, a fumaça e os odores do local. A principal diferença entre os dois produtos é que nos depuradores, o ar é filtrado e logo após devolvido para o ambiente. A filtragem ocorre em duas etapas, na primeira, a gordura é filtrada por um filtro de alumínio ou inox, que a transforma em material sólido. Já na segunda filtragem é que o odor e fumaça são eliminados através do carvão ativado do filtro, que precisa ser trocado de tempos em tempos. O produto é capaz de eliminar cerca de 50% da gordura e do cheiro absorvidos. O depurador costuma ser usado em cozinhas compactas, como em apartamentos, onde não é possível jogar o ar captado para fora ou em casas alugadas, em que não é permitido furar a parede para eliminar o ar através da exaustão.

 

Depurador de Ar – Suggar Slim

 

Depurador de Ar de Embutir – Fischer

 

 

 

E aí, você já escolheu qual a melhor opção para a sua casa? Aqui no Koerich você encontra o produto ideal.