Nossa história – onde tudo começou

junho 5, 2016

Quem conhece as Lojas Koerich deve se perguntar onde tudo começou e qual é a receita para o crescimento dentro de um mercado tão efervescente como o varejo. Segundo o presidente, Antonio Koerich, os ingredientes são estes: manter as raízes, as bases consolidadas e, acima de tudo, respeitar a todos sem distinção. Com esses princípios e com o desejo de diversificação, foi inaugurada a primeira loja de móveis e eletrodomésticos Koerich, em 1955.

Tudo isso se deu graças à inspiração que Eugênio Raulino Koerich era para seus filhos, Walter, Orlando e Antonio, que após muito aprenderem com o pai no Armazém Secos e Molhados, expandiram seus sonhos e objetivos, saindo da Colônia Santana rumo à “cidade grande”, Florianópolis, que na década de 1960 nem era tão grande assim e ansiava por uma marca mais “Gente Nossa”. De início, abriram uma mercearia no antigo mercado público e, com o espírito empreendedor da família, fundaram empresas em diversos segmentos ao longo dos anos.

 casinha kerix

Seis décadas depois, as Lojas Koerich contam com 1.400 funcionários e 93 lojas físicas em 45 municípios de Santa Catarina, dispostas ao longo da costa leste. “Essas conquistas jamais seriam possíveis sem a Nossa Gente, sem os princípios e valores agregados ao desejo de realizar os sonhos dos nossos clientes” declarou Antonio Koerich.