Conheça o TikTok: app que virou febre

dezembro 19, 2019

https://i.ytimg.com/vi/48-zcj91Ia0/maxresdefault.jpg

Sucesso absoluto no mundo todo, o aplicativo TikTok já conta com mais de 1,5 bilhões de downloads.

No Brasil a novidade já virou febre superando o número de downloads do Facebook e Instagram. Influenciadores como Whindersson Nunes e Tirulipa, por exemplo atingiram a marca de 500 mil seguidores. TikTok é um aplicativo que permite gravar vídeos curtos, danças, clipes, dublagens musicais, cenas de humor e muito mais.

Disponível para Android e iPhone, o app pode ser baixado na loja oficial das plataformas. Quer saber mais? Preparamos um tutorial para você ficar por dentro do aplicativo!

Como usar o TikTok:
Você não precisa ter conta no para ver os conteúdos TikTok, basta baixar e fazer o cadastro via e-mail com seus dados, Google, Facebook ou Twitter.

Através da tela do celular é possível criar vídeos com músicas de fundo, usar diversos filtros e ajustar a velocidade de maneira super simples.

Abrindo o aplicativo, você vai encontrar uma grande variedade de vídeos. Na parte inferior da tela estão as diferentes áreas do app: seu perfil e a caixa de entrada com mensagens dos usuários. Descobrir outros conteúdos e câmera para gravar seu primeiro vídeo.

Existem diversos recursos para criar seus os vídeos no TikTok, entre eles estão:

Filtros: são diversos modelos, seja embelezar ou alterar as cores ou elementos;
Efeitos: é possível adicionar elementos de realidade aumentada e interagir com eles;
Música: o acervo de músicas do TikTok é enorme, selecione e adicione em seus vídeos;
Velocidade: desacelere ou acelere criando diversos efeitos engraçados aos vídeos.

Gostou? Fique de olho no aplicativo, novos recursos e novidades são adicionados com frequência para as suas criações ficarem ainda mais divertidas!