Quer passar o Carnaval 2019 em SC? Confira a programação!

fevereiro 21, 2019


É ritmo de festa! Todas as cidades e regiões de Santa Catarina estão preparadas para o mais famoso evento brasileiro, carnaval. Momento de viajar, jogar confete, se fantasiar, invadir as ruas e sambar com muita diversão – sem esquecer da responsabilidade.

Se você ainda tem dúvidas do que fazer nesse feriado, preparamos um guia recheado de dicas para quem busca a curtir a folia. Confira abaixo as principais atrações pelo Estado:

Florianópolis

Berbigão do Boca

Tradição na ilha da magia, o Berbigão do Boca chega para abrir o Carnaval. Começa em 22 de fevereiro em frente ao Mercado Público no centro da cidade com entrada gratuita. O bloco de bonecos gigantes completa 27 anos, a expectativa é de 60 mil pessoas.

A concentração da festa inicia ao meio-dia e segue para entregar a chave da cidade ao Rei Momo, além de diversas atrações como festival gastronômico, desfiles e shows.

Blocos de Rua

Os blocos de ruas não ficam de fora! Com diversos estilos, eles invadem o centro da cidade com milhares de pessoas. Um dos mais tradicionais é o Bloco dos Sujos com homens “vestidos de mulher”. Simultaneamente acontecem outros bloquinhos, os conhecidos são a Feijoada do Cacau, Bloco dos Jornalistas, Puta que Paril e o Sou mais Eu.

Santo Antônio de Lisboa

Uma das mais animadas folias da ilha, o Carnaval de Santo Antônio de Lisboa reúne familiares e amigos. Começa dia 1 até 6 de março com as tradicionais marchinhas e o bloco Baiacu de Alguém. Domingo acontece um super show com a banda Dazaranha no trio elétrico, aproveite!

Desfile das Escolas de Samba

As Escolas de Samba de Florianópolis já estão em contagem regressiva. Os desfiles acontecem na passarela Nego Quirido em de 2 de março a partir das 17h15min. Garanta seu ingresso pelo site oficial do Complexo Nego Quirido ou Blueticket. Se você quiser assistir aos ensaios técnicos, confira as datas e horários:

Grupo Especial (17 de fevereiro):
– Nação Guarani: 19h30min às 20h40min
– Unidos da Coloninha: 21h10min às 22h20min
– Consulado: 22h50min às 24h

Grupo Especial (24 de fevereiro):
– Dascuia: 19h30min às 20h40min
– Os Protegidos da Princesa: 21h10min às 22h20min
– Embaixada Copa Lord: 22h50min às 24h

Balneário Camboriú

Com diversas atrações, o carnaval de Balneário Camboriú contará com desfiles, blocos e trios elétricos. A festa acontece do dia 1 à 5 de março na Avenida Atlântica e Praça Tamandaré. Ano passado mais de 140 mil pessoas compareceram ao evento carnavelesco. Ideal para quem quer aproveitar a praia e festejar.

Laguna

Um dos mais famosos carnavais do Estado, o evento em Laguna reúne 500 mil pessoas. O pré-carnaval vai até 23/02 na Rua Jerônimo Coelho, centro histórico. Dia 08 acontecerá um evento especial na Avenida Senador Gadotti na praia do Mar Grosso para apresentar as escolas da cidade: Os Democratas, Brinca Quem Pode, Vila Isabel, Mocidade Independente e Xavante. O carnaval começa oficialmente em 28 de fevereiro com o Baile das Bonecas no bairro Magalhães.

Conseguiu decidir onde vai passar o carnaval 2019? São inúmeras opções para todos os gostos e estilos – praia, folia, amigos ou família. Mas lembre-se: carnaval sem excesso = sucesso!