Piquenique: saiba o que levar e como organizar!

setembro 19, 2019

https://www.madeinbeaga.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Juliana_Guilherme_AgenciaUai_0238.jpg

A primavera chegou e o clima pede um piquenique, seja na praia ou no parque! De origem francesa, essa tradição surgiu no século 17 quando cada um levava a sua parte nas refeições. Hoje em dia adoramos reunir os amigos em gramados, comer coisas saborosas e jogar conversa fora (melhor ainda em dia de sol). Em tempos de correria, nada melhor do que aproveitar a natureza, praia e aliviar o estresse. Qual tal fazer o seu próximo evento de maneira diferente? Saiba o que levar e como organizar o piquenique ideal:

Como organizar?

 

https://content.paodeacucar.com/wp-content/uploads/2017/09/comidas-para-piquenique-capa.jpg


Algumas coisas devem ser levadas em consideração: local, tempo, comidas, bebidas, utensílios e acomodação dos convidados. Você pode escolher algum parque público com terreno plano (muito importante), ou praia. Não esqueça de verificar as condições climáticas para garantir um tempo bom. O horário é outro fator que deve ser levado em consideração, é ideal às 15hrs com o sol nem tão forte ou fraco. Escolha uma toalha grande para dispor todos os elementos e sentar com seus amigos.

O que levar?

https://img.elo7.com.br/product/zoom/1EA62F1/kit-piquenique-cesta-vime-save-de-date.jpg

Alguns itens não podem ficar de fora do seu piquenique! A tradicional toalha xadrez, cesto de vime, talheres descartáveis (esqueça coisas de vidro), saco de lixo, protetor solar, álcool gel, repelente de insetos, protetor solar e até mesmo algumas almofadas para maior conforto. Banquinhos também são bem vindos para compor o visual, um aparelho de som com música agradável pode tornar o clima ainda mais divertido.

Alimentos e bebidas

https://i.pinimg.com/originals/0a/ef/ed/0aefed9d8c63876a22e886875329fb09.jpg

Devemos levar em consideração a falta de estrutura para aquecer os lanchinhos, tenha cuidado no armazenamento. Escolha assados, frutas leves e sanduíches. Para os adultos: você pode incluir coquetéis, vinho branco e água mineral. Tábua de frios, muffins, frutas da estação e cupcakes. Para as crianças: sucos de laranja, limão e abacaxi. Frutas picadas como banana, uva, maçã e pêra. Sanduíches, hot-dogs e assados. Para um piquenique romântico: champagne, vinho, flores e morangos ajudam a compor o cenário e criar um clima. Escolha mini sanduíches, cupcakes e frutas para complementar.

Gostou? Não esqueça de organizar o local do piquenique e manter tudo limpo. É muito importante preservar o ambiente, recolher os lixos e não deixar nada pelo chão: restos de comida, plásticos, canudos e papéis. Siga nossas dicas para aproveitar a sua confraternização ao ar livre!