A volta às aulas da garotada está chegando e, com ela, a procura pelos materiais escolares necessários para o ano letivo e a necessidade de se organizar para economizar ficam evidentes. Alguns cuidados e dicas podem te ajudar na hora de garantir itens como cadernos, livros, lápis, canetas e afins sem erro, garantindo além de bons produtos, preços mais justos e a entrega completa de tudo o que será necessário para o desenvolvimento dos pequenos na escola. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar nessa missão:
Faça uma lista que você possa acompanhar
No universo dos materiais escolares, pesquisar preços e realizar a compra com partes em diferentes lugares é uma das principais técnicas para economizar, mas, para que tudo saia conforme o esperado, sem que você se esqueça de nenhum item, é preciso organização. Por isso, lembre-se de montar uma lista, onde você pode sinalizar quais itens já comprou e qual quantidade, assim como os materiais que você já tem em casa e não precisa repetir a compra. Neste momento, converse com seu filho e peça a ajuda dele na hora de definir que itens podem ser usados novamente, assim você consegue comprar somente o que está faltando para o começo do ano letivo e garantir mais economia.
Não se prenda à marcas e personagens
Marcas e personagens são uma das características que mais encarecem a compra dos materiais escolares. Pergunte aos atendentes e até mesmo aos outros pais sobre a opinião deles de marcas mais em conta que garantem qualidade e economia. Outro ponto de atenção são os personagens, isso porque itens de licenciamento podem encarecer o preço dos produtos.
Busque não levar as crianças no momento da compra
Uma dica de ouro para manter a sua organização e economia é, se possível, deixar as crianças em casa no dia da compra. Isso irá ajudar a manter a agilidade na hora de escolher os materiais, ter mais organização e concentração para escolher os itens e principalmente economizar, visto que quando os pequenos estão juntos, muitas vezes acabamos levando materiais mais caros e até mesmo itens não solicitados.
Verifique os itens pedidos pela escola
Uma dica para lidar com as listas enviadas pela escola é, como dissemos na primeira dica, fazer a conferência dos itens. Muitas vezes, os materiais solicitados sobraram do ano anterior e podem ser reaproveitados. Outro ponto importante, é que muitas vezes as escolas exigem marcas específicas para os itens, que podem ser substituídas por itens com as mesmas características de marcas mais acessíveis, sendo essencial que você se atente às especificações gerais de cada produto. Já no caso de livros e apostilas, deve-se olhar não só o título e autor, como também editora e edição, para que a criança consiga acompanhar o material junto com os colegas.
Essas são as nossas dicas para te ajudar nesse período de volta às aulas. Se você curtiu esse conteúdo, lembre-se de compartilhá-lo para que os amigos e colegas possam aproveitar também.