Videogame: como escolher o console perfeito

setembro 15, 2023

Vídeo game é garantia de diversão entre crianças, jovens e adultos há décadas! E não é para menos, afinal, esses aparelhos são fonte ilimitada de entretenimento e interação, sendo um ótimo passatempo para toda a família. Se você faz parte do time que está em busca do console perfeito, esse blog foi feito para você. 

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que entre as grandes marcas não existe uma opção que seja melhor que as outras, mas sim opções que se adaptam melhor a realidade da criança ou adulto de acordo com a fase da vida em que ela está, por isso, essa escolha deve ser feita com sabedoria e muita análise, evitando a perda do seu dinheiro e a frustração com o produto. Confira as dicas abaixo e entenda mais:  

Crianças de até 10 anos

Sem sombra de dúvidas, quando falamos em crianças menores, uma das melhores opções do mercado segue sendo o Nintendo Switch, tanto na versão Lite para crianças mais iniciantes, quanto na sua versão convencional, para os pequenos que já entendem um pouco mais sobre o assunto. Isso se deve a alguns fatos, entre eles o fácil reconhecimento dos personagens, como Mario, Sonic, Pikachu e Zelda, que trazem uma atmosfera lúdica e super amigável. Outro ponto positivo é que o console funciona na modalidade portátil, o que permite que ele seja usado durante viagens e outras atividades fora de casa. O Nintendo Switch também conta com uma ferramenta própria de controle parental, que permite aos responsáveis, controlar por aplicativo o limite de horas jogadas, tipos de jogos permitidos, limitações de uso de redes sociais e tipo de comunicação com outros jogadores pela internet. 

Console Nintendo Switch 32GB com Joy-Con Neon Blue Red

Crianças acima de 11 anos

Quando falamos de crianças um pouco mais velhas, o Xbox Series S é um aliado poderoso da diversão, pois oferece extrema qualidade gráfica e sonora, trazendo maior imersão para o jogador, assim como o PlayStation. O grande diferencial do Xbox para o público de idade intermediária é a sua biblioteca exclusiva de jogos, a famosa Game Pass, que conta com centenas de opções divertidas e gratuitas no modelo de assinatura mensal ou anual. No console é possível achar jogos como Minecraft, Lego e Disney. No Xbox, assim como no Nintendo, é possível fazer o controle parental através do aplicativo do fabricante. 

Console Microsoft Xbox Series S 512GB + Controle sem Fio

Adolescentes e Jovens Adultos

Talvez, agora você esteja se perguntando: mas e o playstation? O console da Sony também é uma boa opção de videogame para crianças, porém, devido ao maior custo do videogame, acaba se destacando entre o público mais velho. Assim como o Xbox Series, o PlayStation possui uma excelente qualidade visual de áudio, trazendo uma atmosfera de imersão inigualável. Entretanto, nesta plataforma, não é possível contar com uma vasta biblioteca de games digital, e apesar da Playstation Plus também funcionar no modelo de assinatura, não é possível encontrar tantos títulos infantis, capaz de entreter todos os públicos por meses. Todavia, para aqueles que buscam games com mais ação, esse pode ser o console ideal, contanto com títulos como God Of War, Uncharted e The Last Of Us.

Console PlayStation 5 Sony com 1 Controle + Fifa 2023

Essas são as dicas do Koerich para te ajudar a escolher o videogame perfeito para a criançada. Se você ainda está com dúvidas sobre a melhor opção, não deixe de passar em uma de nossas lojas ou em nosso site e conferir mais detalhes sobre as configurações e formatos de cada um deles. Clique aqui e confira todas elas. Pensou game? Pensou Koerich!