Tapetes: dicas para escolher o tapete ideal para sua decoração

outubro 30, 2020

Tapetes! Se há um item capaz de fazer toda a diferença na decoração são os tapetes. Quer algumas dicas para escolher o seu? Confira!

 

 

Se tem um item capaz de trazer conforto e aconchego para um lar, são os tapetes! Eles são capazes de acrescentar estilo, delimitar limites e facilitar o posicionamento dos móveis em um cômodo.

Atualmente, é possível encontrar tapetes de todos os estilos, tamanhos, materiais e estampas, perfeitos para todos os estilos e necessidades. Entretanto, é ideal tomar alguns cuidados na hora de escolher o tapete ideal, para que ele não pareça deslocado ou desproporcional à sua decoração. Quer algumas dicas para escolher o tapete perfeito? Confira!

 

– Deixe a escolha do tapete por último

 

Muitos decoradores e arquitetos aconselham a deixar a escolha do tapete para a última etapa da decoração, quando todos os móveis e cores do ambiente estiverem definidos. Isso ajudará a visualizar melhor qual o estilo de tapete complementará a decoração.

 

– Atente-se ao tamanho

 

Tenha em mente o tamanho do cômodo para qual você está escolhendo o tapete, afinal, eles ajudam a delimitar espaços e influenciam na sua circulação e um tapete muito grande ou muito pequeno pode causar estranheza.

Tapete Herat Export

Em salas de estar e televisão, é ideal que os tapetes tenham, no mínimo, a mesma largura do sofá e fiquem com pelo menos 20cm abaixo de cada móvel que compõe a decoração. Isso causa uma sensação de conexão entre todos os itens da sala.

Caso queira colocar um tapete sob a mesa de jantar, certifique-se de que ele seja maior que a área ocupada pelas mesas e cadeiras, para que não ocorra nenhum acidente na movimentação das cadeiras.

 

– Observe seu estilo de vida para escolher o material

 

Observe se o local que você vai colocar o tapete possui muita ou pouca circulação. Caso seja muita, como passagens e corredores, é melhor optar por modelos de gramatura mais baixa. Em quartos e salas de televisão, onde permanecemos mais tempo sentados, pode-se usar os modelos com espessura mais grossa.

 

– Cores e estampas

 

Sabe aquela primeira dica, sobre deixar o tapete por último? Ela é primordial para acertas na escolha das cores e estampas do seu tapete! Caso o seu ambiente tenha ficado neutro, você pode apostar em um tapete colorido ou estampado para dar um toque de cor ao cômodo, podendo ser combinado a detalhes, como adornos ou almofadas. Outra boa dica para quem tem crianças em casa é optar por tons mais escuros e neutros, que disfarçam possíveis manchinhas e sujeira.

 

Confira alguns modelos disponíveis no site do Koerich:

 

Tapete Frankfurt – Ideal para quem procura o seu toque de cor e personalidade para a decoração, o Tapete Frankfurt está disponível em dois tamanhos: 140x190cm e 200x250cm.

Tapete Honk Kong: Ainda na linha estampada, o tapete Hong Kong possui, em sua maioria, tons mais quentes e também está disponível em dois tamanhos. Clique aqui para ver o tamanho 140x190cm e aqui para conferir o tamanho 200x250cm.

Tapete Silves: esse modelo, com tom e textura modernos, possui base antiderrapante e fácil manutenção e está disponível em três tamanhos diferentes: 70x180cm, 200x250cm, 200x300cm.

Curtiu as dicas? Agora é só clicar aqui e conferir a linha completa de tapetes do Koerich ou escolher o melhor modelo para você no Koerich do seu bairro! Estamos te esperando!