Central de Atendimento

Sem medo de errar: saiba como escolher o rack perfeito para a sua sala

Montar um espaço aconchegante e estiloso é a prioridade da maioria das pessoas que pensam em redecorar a sala de estar. Atualmente, o rack deixou de ser apenas uma peça de apoio e passou a ocupar também o papel principal na decoração do ambiente. O móvel que serve de apoio para a TV e outros eletrônicos, também pode comportar e expor diversos objetos decorativos. Para que você consiga realizar a sua escolha com tranquilidade e sem medo de errar, separamos algumas dicas na hora de escolher o rack perfeito para a sua sala. Confira:

 

Atente-se ao tamanho disponível no cômodo

 

Para que o  rack fique elegante e cumpra bem o seu papel no espaço, é essencial que você leve em consideração o espaço disponível na sala de estar, como a parede onde o móvel ficará encostado. Um móvel desproporcional ao ambiente pode causar estranhamento. Por isso, vale medir a parede em que o móvel ficará antes de ir às compras. O rack nunca deve ultrapassar o tamanho da sua parede, e a largura mínima que deve ter, para não parecer pequeno para a sua sala, é a distância de um braço do seu sofá ao outro.

 

Rack Salinas 180cm com Painel Aurora com Kit LED Freijó/OFF White

Rack Rio 136cm com Painel Furnas Nogal/Café Brilho

Saiba o tamanho da TV

 

Também é importante que você leve em consideração as proporções do tamanho da sua TV na hora de escolher o móvel perfeito para a sua sala de estar. Afinal, se o rack chegar na sua casa e não comportar bem o principal eletrônico do ambiente, este poderá se tornar um grande problema. O móvel precisa ter largura e profundidade adequadas para evitar que o aparelho tombe ou que falte espaço para a decoração.

 

Rack Greta 200cm Marroquim

Conheça o material do rack

 

Atualmente, encontramos no mercado racks feitos de madeira, MDF, MDP, vidro espelhado e metal, ou até mesmo uma combinação desses diferentes materiais. A melhor escolha para você, vai depender do tamanho do seu espaço e dos itens que pretende colocar no seu móvel. Por exemplo, racks em madeira suportam mais peso e lidam melhor com a movimentação intensa pelo ambiente. Já os racks de MDF e MDP têm grande variedade de acabamentos, dão leveza ao seu espaço e oferecem uma boa resistência e durabilidade.

 

Rack 2 Gavetas 1074 Imbuia/Glaser

Home Linus 220cm 2 Portas Buriti/Off White

 

Considere cores neutras e coloridas

 

Os racks são móveis versáteis e você pode encontrá-los disponíveis nas mais diversas cores. Essa é uma escolha que você deverá fazer de acordo com a personalidade do seu ambiente, sempre pensando no destaque que você gostaria de dar ao móvel. Cores neutras costumam montar ambientes mais clean, sem muitos exageros e elegantes. Racks coloridos, por sua vez, trazem mais jovialidade ao espaço, chamando a atenção como um item de decoração.

 

Rack 3 Gavetas Nicho Pés Luiz XV Verde Kalle Imbuia Glaser

 

Rack com painel ou sem painel?

 

Esse pode ser um dos maiores dilemas na hora de escolher o rack perfeito para a sua sala de estar. O rack com painel pode ser uma escolha inteligente, por ele facilitar que a TV fique disposta na altura do olhar, entretanto, este fator depende também do tamanho da sua TV e da disposição da sua sala em relação à distância do sofá. TVs menores ficam mais elegantes se usadas sem o painel e se tornam o centro da composição da peça. TVs maiores ficam inclusive mais seguras se fixadas na parede, pois, por serem leves, não correm o risco de tombarem caso estejam apenas apoiadas sobre o rack.

Se escolher colocar a tv em cima do rack, a altura dele deve ser no mínimo 50 cm acima da altura do assento do sofá. Porém, se optar pelo painel, fixe a TV a uma altura aproximada de 1,20m entre o centro da televisão e o piso. 

 

Home Auge 180cm Nature/Off White

 

Rack com Painel Domani 240cm 3D Pirâmide Off White

Essas são as dicas do Koerich para te ajudar a escolher o rack perfeito para a sua sala. Por aqui, você sempre encontra o móvel ideal para conciliar conforto, qualidade e beleza na sua casa. Vem pro Koerich!