Saiba quais são as principais funções do controle do ar condicionado

março 12, 2020

https://pixabay.com/pt/photos/controle-remoto-remoto-eletr%C3%B4nicos-4806496/

Cada vez mais modernos, os controles do ar-condicionado possuem diversas funções. Saiba quais são cada uma delas!

Muitas vezes não usamos alguns botões do ar-condicionado, até mesmo por não saber para o que cada uma serve – Swing, Fan, Cool, Sleep, Jet, Cool…  Agora mistério chegará ao fim e sua casa vai ficar fresquinha para encarar os dias de calor (ou quentinha no inverno). Saiba abaixo quais são as principais funções do controle do ar condicionado:

On/Off e Mode: Os controles possuem esses dois botões, ON/OFF para ligar e desligar e MODE ou “MODO” para selecionar as funções desejadas.

Swing e Fan: Para iniciar o movimento das palhetas basta apertar o botão SWING, são elas que direcionam o fluxo de ar – refrigerando todo o ambiente. Já o botão FAN ele é responsável pela velocidade da ventilação do ar-condicionado (tanto no quente quanto no frio).

Auto limpeza: Presente em alguns modelos, a função auto limpeza impede o acúmulo de poeira no aparelho. Lembre-se, isso não elimina a manutenção profissional que deve ser realizada todos os anos.

 

Função Turbo ou Jet Cool: Se você estiver com muito calor, basta acionar o JET COOL. Ele colocará o ar-condicionado em ventilação máxima, ajustando a temperatura para 18ºC durante a primeira meia hora.

 

Função Siga-me: Aqui a temperatura prioriza a área onde o controle está, basta deixar ele por perto.

 

Modo Silencioso: Garantindo a redução de ruídos, essa função é perfeita para quem tem sono mais leve. Como o desempenho do ar-condicionado pode ser reduzido, o ideal é usar para estudos ou na hora de dormir.

 

Função Sleep: Mantendo a temperatura agradável durante a noite, a FUNÇÃO SLEEP também é ótima para a economia de energia – podendo ser até 36% menor que nas outras funções.

 

Agora você que você já conhece os detalhes do controle remoto, corre já nas Lojas Koerich e escolha o ar-condicionado ideal para refrescar o seu verão!