Central de Atendimento

Rotas de Verão SC: Projeto TAMAR – Florianópolis

https://www.tamar.org.br/fotos/DN09_C_1636.jpg

 

Com a missão de proteger as tartarugas marinhas, o Projeto Tamar em Florianópolis é um dos pioneiros do movimento. Vale a pena estar em seu roteiro de viagem!

 

Certamente você já ouviu falar do Projeto Tamar, presente em diversos estados brasileiros. É uma Organização Não Governamental (ONG) em defesa das tartarugas marinhas. Fica localizado na Barra da Lagoa, 20 km do Centro de Florianópolis e conta com uma ótima infraestrutura, além de diversas atividades para você curtir com toda a família.

 

https://www.tamar.org.br/fotos/DN09_C_1637.jpg

O Projeto chegou em Florianópolis em 2005 para minimizar o efeito da pesca sobre as tartarugas, além de promover a proteção do ecossistema marinho em geral. A infraestrutura conta com sala de vídeo, exposições, cinco tanques de observação e loja de produtos. As escolas também podem agendar com seus alunos um passeio super divertido com duração de 1h.

 

 

https://blog.feriasfloripa.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Projeto-Tamar-3.jpg

 
No começo dos anos 80, as tartarugas estavam ameaçadas de extinção por conta dos processos de pesca. Então, os alunos do curso de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande contaram com o apoio do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal, hoje Ibama, dando início ao Tamar. Atualmente o projeto conta com 26 sedes, ao longo de todo o litoral brasileiro.

 

https://i.ytimg.com/vi/NU052jmgiYk/maxresdefault.jpg

No Projeto Tamar de Florianópolis você conhece as cinco espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil – e aprender tudo sobre elas. As visitas guiadas acontecem todos os dias pela manhã ou à tarde, levando em média 1h. Também é possível acompanhar a alimentação das tartarugas, ajudá-las a tomar banho e participar da soltura dos animais capturados que foram tratados pela ONG.

https://varelanoticias.com.br/wp-content/uploads/2014/08/projeto-tamar.jpg

 

A entrada do Projeto Tamar custa R$ 20,00, com meia entrada para estudantes, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos. Os pequenos até 1,20 de altura não pagam. Para escolas e grupos particulares o valor é diferenciado em função do atendimento especial.

 

O endereço é: Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa.

Telefone: (48) 3236-2015

E-mail: tamarsul@tamar.org.br

 

Aberto diariamente das 10:00 às 19:00.

Dias 24/12 e 31/12  das 10:00 às 17:00 e dias 25/12 e 01/01  das 13:00 às 19:00.s.

Gostou? Visitando o Projeto Tamar de Florianópolis, você pode desfrutar de um passeio repleto de informações e conscientização ambiental.