Rack ou Painel para TV: Qual é a melhor opção para a sua sala?

agosto 6, 2021

Quando vamos estruturar os ambientes da nossa casa, muitas são as dúvidas que surgem no processo de montagem. A sala, por sua vez, assume um posto importante, visto que é um ambiente que precisa ser aconchegante e receber amigos, tudo isso sendo o possível centro das atenções quando o assunto é decoração. O sofá, as poltronas e rack ou painel precisam ser avaliados com cautela para achar a melhor solução. 

Hoje trouxemos várias dicas que irão te ajudar a escolher entre Rack e Painel para deixar o seu ambiente do jeitinho que você sempre sonhou. Confira:

Rack para a sala

O rack é o móvel geralmente usado para apoiar a TV em casas e apartamentos. O móvel pode ser uma ótima pedida para espaços maiores, que possuam uma distância confortável entre a TV e o sofá. Isso porque o racks costumam contar com gavetas e prateleiras para guardar objetos, se tornando uma ótima opção para quem precisa de mais espaço para esquematizar a organização da casa. Caso a sua casa ou apartamento seja alugado, optar por um rack é uma excelente escolha, visto que não será preciso furar ou fixar nada nas paredes, evitando obras e desgastes futuros. Elencamos os principais benefícios do rack na hora de fazer essa escolha:

  • A fiação não fica aparente
  • Pode ser usado para compor a decoração
  • Existem vários modelos disponíveis no mercado, com diferentes tamanhos.

Rack Recife Avelã/Off White – Linea Brasil

Rack Recife Nogueira – Linea Brasil

Painel para TV

O painel para TV por sua vez pode ser uma excelente opção para as casas mais modernas e que muitas vezes disponibilizam pouco espaço para os móveis. Eles possuem pouca profundidade e tamanho reduzido em relação aos racks, por exemplo. O ideal na hora de escolher o seu painel é optar por opções que contem com o passa-fio, assim, toda a fiação fica escondida e trará elegância e praticidade para a sua sala. Confira os pontos fortes do painel para tv:

  • Excelente opção para quem deseja instalar a TV na parede
  • Podem ser instalados na altura escolhida
  • Ocupam pouca profundidade no espaço
Painel para TV Aurora Avelã/Off White – Linea Brasil

 

Painel para TV Furnas Carvalho/Off White – Linea Brasil

 

Unindo o melhor dos dois mundos 

Outra opção bem bacana para quem dispõe de personalidade e espaço é unir o painel e o Rack para formar um ambiente completo. Essa é uma prática que está cada vez mais comum nas casas e apartamentos, afinal, você pode usar o painel para sustentar a TV, enquanto o rack traz apoio aos aparelhos eletrônicos. Para as casas com pouco espaço, neste caso é possível optar por um rack de menor profundidade. Com toda certeza essa opção trará mais estilo e versatilidade para a sua rotina.

Painel Grid Off White/Nature – HB Móveis


Rack com Painel para TV Donna Off White/Demolição

Agora ficou bem mais fácil escolher a melhor opção para a sua casa, não é mesmo gente nossa? E vale lembrar que aqui no Koerich você encontra a opção ideal para cada espaço.