Quarto infantil: como preparar o espaço para duas crianças

agosto 25, 2023

 

 

Montar um quarto infantil para um filho pode ser fácil, mas e quando as crianças precisam dividir o espaço? A divisão de quartos entre os filhos, por vezes, pode ser a solução ideal para os pais que possuem espaços mais limitados ou até mesmo aqueles que desejam que as crianças ganhem mais coragem para passar a noite inteira em seus dormitórios. Outro ponto positivo dessa divisão, são os inúmeros bons momentos compartilhados entre os irmãos, incentivando a boa convivência e a cooperação. Entretanto, a individualidade e estilo de cada um deve ser respeitada e esse costuma ser o maior desafio na construção desse ambiente. 

Se você está procurando dicas para desenvolver um quarto infantil que acomode cada criança de forma confortável, esse é o post perfeito para te ajudar. Confira abaixo algumas dicas preciosas de organização. 

Montando um quarto infantil para duas crianças

Respeite o estilo de cada criança

Crianças são seres individuais, com necessidades próprias e estilos únicos. Esse é um traço que deve ser respeitado durante toda a construção do ambiente, por isso, saber como mesclar o estilo dos pequenos é fundamental. Uma dica valiosa é que você opte por um estilo mais neutro e faça a variação dos espaços através da decoração favorita de cada um. Outra forma bacana, é negociar com as crianças referências interessantes de ambientes que combinam duas cores e estilos, assim é possível compartilhar ideias e pensamentos. 

Escolham a decoração juntos 

Após entender um pouco o estilo das crianças, você também pode convidá-las para pesquisar algumas decorações, demonstrarem suas preferências e expressarem sua opinião. Aqui, a dica é que você sempre disponibilize dois itens para escolha, dentro do estilo que você optou, assim, você respeita o design do quarto e ainda trabalha o poder de escolha dos seus filhos. Esse pode ser um momento divertido e proveitoso para a família, aproveite-o como uma forma de lazer. 

Opte por móveis versáteis

Quando optamos por colocar duas crianças no mesmo espaço, é natural que o local fique mais limitado para os outros móveis. Por esta razão, neste momento, nossa dica é para que você escolha móveis versáteis, como puffs baú, beliches ou bicamas e até mesmo armários bem divididos que ofereçam o mesmo espaço para as duas crianças. Clique a seguir e confira nossas opções de bicama, beliches e puffs baú.

Beliche Caribe Branco

Cama Box Solteiro Conjugada Molas Bonnel com Cama Auxiliar

Aposte em nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras podem te ajudar muito na organização de livros e brinquedos, além de complementarem a decoração do quarto de forma harmoniosa e útil. Mas lembre-se: é super importante lembrar de instalá-los à uma altura acessível para os pequenos, uma vez que toda a estrutura só faz sentido quando eles podem desfrutar dela. Clique aqui e confira nossas opções de nichos e prateleiras.

Nicho de canto AM3079 Branco

 

Nicho Composto de Parede AM3080

Crie uma rotina de organização

Por último, mas talvez mas não menos importante, fica a organização do quarto. É crucial conversar com as crianças sobre a importância de manter o ambiente organizado, pois somente assim, você poderá garantir o bem-estar de todos. Afinal, duas crianças podem acabar deixando o ambiente bem bagunçado, prejudicando a sua qualidade de vida e também a rotina delas próprias. Uma dica bacana é garantir que cada irmão tenha a sua própria caixa organizadora ou cesto de brinquedos, assim, cada um também ficará responsável por suas próprias coisas. 

Essas são as dicas do Koerich para te ajudar nessa missão. Não se esqueça de passar em uma de nossas lojas ou em nosso site em conferir centenas de opções para te ajudar a montar o quarto ideal. Passa no Koerich!