Qual a importância do trabalho na sua vida?

abril 20, 2018

A palavra “trabalho” mudou seu significado ao longo do tempo. Até a metade do século XX, tínhamos a ideia de que o trabalho era feito para o sustento de um núcleo familiar e o ambiente de trabalho normalmente era uma fábrica, escritório ou a zona rural. Na segunda metade do mesmo século, temos a palavra ligada ainda à ideia de sustento de núcleo familiar, porém ao final do século, já podemos perceber uma grande transformação na atividade. Os computadores mudaram nossa vida e a forma como trabalhamos.

As facilidades, em que os computadores e dispositivos móveis conectados a internet proporcionam, mudaram a forma como trabalhamos. Em 2018, já podemos perceber que trabalhar não é somente uma forma de sustentar-se, mas sim uma forma de produzir algo em próprio benefício, ou de outros.

A realização no trabalho!

Na atualidade, é fácil perceber que trabalhar é também uma forma de fazer com que o trabalhador se sinta útil, valorizado e melhorando o mundo. Diversas empresas trabalham com este conceito, aplicando no seu cotidiano uma experiência qualitativa e não quantitativa. Estas relações têm consequências diretas no resultado final do trabalho.

A realização no ambiente de trabalho é um grande sonho para muitas pessoas, já que passam boa parte das suas horas do dia no emprego. E para ter uma boa realização, é necessário ter um bom ambiente de trabalho, que inspire e valorize os funcionários.

Sentir-se útil é chave para a auto realização!

Aprender algo novo é sempre prazeroso!

De fato, o trabalho pode mudar a vida de uma pessoa! Ao ser selecionado para determinada vaga de emprego, o profissional deve aprender novas coisas. Por mais que tenha anos de experiência na atividade, sempre aprenderá algo novo, e seguirá nesse sentido, sempre aprimorando seus conhecimentos a partir de novos desafios e demandas.

Relacionamento interpessoal: Como é bom ter colegas!

Salvo raros ambientes, o cotidiano no trabalho é permeado de relações entre diferentes pessoas. Essa situação gera novos vínculos pessoais e profissionais. Seja no momento em que algo difícil esteja acontecendo no ambiente de trabalho, ou seja nas horas boas de comemoração sobre algum bom resultado da empresa, ou mesmo nas festas de final de ano. É sempre muito bom estar presente dentro de uma equipe!

O círculo de pessoas faz com que o ambiente se torne mais aconchegante e amigável.

Talvez você nem perceba o quanto um simples “bom dia”, pode fazer o seu dia e dos seus colegas melhorar. Um bom ambiente de trabalho favorece a sua saúde e bem-estar cotidiano.

Seja grato pelo seu trabalho!

Estar em um emprego que você escolheu, pode ser uma grande forma de obter a tão sonhada auto realização profissional, e para isto você deve fazer cursos e aprimorar suas habilidades. Há de se lembrar de que vivemos um mercado de trabalho, extremamente competitivo, o que pode diferenciar um candidato a uma vaga de outro, pode ser um currículo com bons cursos e objetivos paralelos à empresa.

Então, mão na massa! A gente sempre quer mais e melhor, não é verdade?

Bora refletir sobre o seu trabalho neste dia 1/05?

Fontes:

http://www.jrmcoaching.com.br/blog/qual-e-a-importancia-do-trabalho-na-vida-das-pessoas/

https://blog.ipnetsolucoes.com.br/5-dicas-para-desenvolver-o-trabalho-em-equipe/

https://www.dinheirovivo.pt/topico/trabalho/

https://oglobo.globo.com/economia/governo-estuda-decreto-para-trabalho-intermitente-22607743