Qual é o ar condicionado mais econômico?

novembro 28, 2019

https://www.thespruce.com/thmb/t6oktkKzmop2GmyzlDY1gCbZro8=/2261×1325/filters:fill(auto,1)/GettyImages-1058428720-5c8a5b02c9e77c0001423061.jpg

O verão está oficialmente começando, as temperaturas prometem subir a cada ano! Nada melhor do que um ar-condicionado para se refrescar…

 

Para tornar sua casa ou ambiente de trabalho mais agradável, apostar em um ar-condicionado é sem dúvidas indispensável. A questão do consumo de energia é a primeira coisa que pensamos na hora de comprar – essa qualidade de vida pode afetar no nosso bolso.

 

É preciso pesquisar, estar atento às diferenças, modelos (existem diversos tipos disponíveis nas Lojas Koerich) e várias outras orientações. Continue lendo e descubra qual é o ar condicionado mais econômico:

 

Selo Procel: essa é uma das primeiras coisas que devem ser conferidas, ele indica o consumo de energia do aparelho. Desenvolvido pelo Inmetro para o consumidor estar ciente no momento da compra. Ele é variado entre A a G – A é o mais econômico.

Potência em BTUs: é ele que mede a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de uma quantidade de água. O BTU é fundamental para garantir que o  ar-condicionado vai dar conta sem gastar muita energia elétrica. Quanto maior o calor, mais BTU’s são necessários.

Função Sleep: controlando a temperatura automaticamente, ele diminui o consumo de energia – já que nossa temperatura corporal oscila durante a noite. Depois da primeira hora, a temperatura aumenta (ou diminui) 1º C e depois da segunda hora, também. Uma ótima alternativa se você acorda no meio da noite com calor ou frio!

Função inverter: com a função de controlar a velocidade de compressão, o mecanismo diminui a potência do compressor ao invés de desligar o aparelho. Assim, evita picos de luz durante o uso e até 60% da energia elétrica – aumentando também a vida útil do ar-condicionado.

 

Conheça agora os diferentes modelos de ar condicionado:

 

Ar-condicionado de Janela: com peças fácil de encontrar, esse modelo você mesmo pode fazer a instalação – basta somente um buraco na parede. Os aparelhos mais antigos não contavam com a tecnologia de hoje em dia, estão bem eficazes e atendem as expectativas.

 

Ar-condicionado Split: sem dúvidas o mais vendido no mercado – econômico e silencioso, o modelo logo caiu nas graças dos consumidores. Dividido em duas partes, a unidade interna resfria o ambiente e a de fora fica o compressor. Sua instalação necessita da contratação de um técnico profissional. Produz uma faixa de até 80000 btu’s.


Ar-condicionado Portátil:
se você mora em um local que não permite instalação de split ou janela, essa pode ser uma boa opção. Versátil, existem diversos modelos que resfriam o ambiente e também servem com ventilador. Acompanham controle remoto e função timer.
Gostou das dicas? Agora é analisar a sua casa ou escritório e correr para as Lojas Koerich! Afinal, ninguém quer passar calor nesse verão… Aproveite para conferir no site os modelos disponíveis e escolha o ideal.