Plantas na decoração: como trazer a natureza para dentro de casa

março 25, 2022

Confira nossa série de dicas para deixar a sua casa florida em todas as estações do ano.

 

O verde é uma cor que ganha destaque na decoração, principalmente quando é encontrado em flores e folhagens que trazem mais natureza ao ambiente. Essa técnica é responsável por trazer tranquilidade, equilíbrio, leveza, alegria e aconchego ao lar.

Porém, sabemos que essa nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, encontrar uma maneira de incluir as plantinhas nos ambientes interiores pode ser um desafio. Por isso, avalie qual tipo de espécie combina mais com o seu estilo de decoração, e qual delas irá se adaptar melhor à área interna do imóvel. Você deve levar em consideração plantas que não precisam de muita luz para sobreviver, como a Palmeira-ráfia, Costela de Adão, Bromélia, Singônio e Marantas. Outro ponto para analisar é qual espécie se encaixa melhor ao seu estilo de vida, por exemplo, pessoas com a vida muito agitada podem optar por plantas que exijam poucos cuidados, como é o caso dos cactos e suculentas. Já se você procura algo para dedicar o seu tempo, existem infinitas opções para te agradar. 

 

Abaixo, separamos algumas dicas de decoração para te ajudar a trazer mais vitalidade para cada ambiente interno com a ajuda das plantinhas: 

 

Aposte em plantas em vasos nos quartos

Essa é uma aposta mais clássica, porém que se tornará a grande estrela do ambiente. Caso você tenha espaço disponível, invista em uma espécie grande, para que a planta seja a protagonista do ambiente. Escolher um belo vaso também faz parte dessa estratégia, hein?!

 

Vaso Decorativo Cerâmica

Vaso de Vidro Ombré Coral

Vaso de Decorativo Suspenso de Porcelana

Decore o cantinho entre um sofá e outro

Colocar um vaso sob uma mesa de canto posicionada entre um sofá e outro poderá trazer mais visibilidade a sua planta além de trazer elegância e requinte ao ambiente. Por isso, analise a possibilidade de fazer essa disposição e se jogue na ideia para deixar a sala de estar mais despojado. 

 

Mesa de Apoio Lateral Marchê Off White

Mesa de Apoio Amarela

Mais frescor a sala de jantar

A mesa de jantar também é um espaço que merece a nossa atenção, e principalmente um belo arranjo de flores no centro para enaltecer o ambiente. Essa é uma decoração coringa, ou seja, você pode encaixá-la nas mais diversas estações do ano, apostando sempre em plantinhas da estação para trazer um ar de novidade para a sua casa. Você pode inclusive combinar as flores com toalhas de mesa, montando uma bela mesa posta onde o grande destaque fica por conta do arranjo.

 

Toalha Mesa 140×140

Bandejas decorativas nos banheiros

Entra ano, sai ano, e as plantinhas em bandejas nunca deixam a nossa decoração. Essa pode ser inclusive uma excelente ideia para trazer mais vida aos banheiros e lavabos, deixando o ambiente mais delicado e autêntico. Os suportes podem ser dos mais variados: de tecidos ou cordas artesanais, bandeja suspensa, entre outros. Escolha aquele que melhor se encaixa na personalidade do seu ambiente.

 

Conjunto Bandeja 4 peças Garden Stones

Decorar a sua casa pode ser uma missão difícil, mas agregá-la com folhagens e flores deixará o ambiente agradável de maneira muito mais fácil. Se você está pensando em renovar o ambiente, lembre-se de contar com aquela forcinha do Koerich. Por aqui a gente tem as melhores dicas com diversas opções para a sua casa e para o seu bolso. Passa no Koerich!