Pet em casa: como escolher o sofá ideal

julho 22, 2022

Ter um animalzinho de estimação em casa é tudo de bom, não é mesmo?  Com a companhia deles o ambiente fica mais alegre e divertido, e dividir os espaços de lazer, como a sala de estar, passa a virar rotina. Os pets se tornaram uma parte essencial da nossa vida e a gente não abre mão de ficar ao lado deles, por isso, estruturar o ambiente para ser habitado por um patudo, sem perder o conforto é sempre uma boa ideia. 

 

Quando falamos em conforto e facilidade, escolher um bom sofá para se aconchegar com o seu animalzinho, se torna uma missão super importante. Pensando em te ajudar no momento de realizar essa escolha, listamos os modelos mais vantajosos para quem vai dividir o espaço com o companheiro de quatro patas.

 

Como escolher o tecido ideal:

 

O tecido é o principal fator para avaliar na hora de escolher um sofá que facilite a convivência com o seu pet. É fundamental que o material seja resistente, tanto aos pulos do animal quanto às unhas. Escolher um modelo de fácil limpeza também te ajudará, caso ocorra algum imprevisto com a sujeira das patinhas ou até mesmo com o local onde ele fará as necessidades. Conheça abaixo os tecidos que são seus grandes aliados nesse momento:

 

Couro natural ou sintético

 

Essa é uma opção bem resistente a odores, que também não absorve muita sujeira e é bem fácil de limpar, o que o torna ideal para quem tem cachorro e gatos. Esse é um tecido bem interessante para o lar dos animais mais peludos, pois é super fácil de aspirar e eliminar todos os pelos, além de outras sujeiras, serem facilmente eliminadas com um pano úmido com um pouco de sabão neutro.

 

Sofá San Diego 3 Lugares 200cm Couro Sintético Cacau

Sofá 2 Lugares Firenze Preto em Couro Sintético Simbal

Suede

 

Este é um revestimento comum e bem fácil de encontrar, com diversas opções de cores e tamanhos. O tecido é uma ótima escolha para quem tem pets pois é super resistente e não costuma puxar fios, então, é indicado principalmente para quem tem gatos. Ele também pode ser facilmente aspirado. O ideal, é que para este estilo de sofá, você opte por cores mais claras, assim, não corre o risco de sofrer um grande desbote caso seja necessário uma lavagem. 

 

Sofá-cama 3 Lugares Madalena com Cama Auxiliar 303 Suede Granite Marrom Claro

Linho

 

O linho é outro material bem resistente e sua indicação é adequada para a casa onde os animais não são tão agitados, mas possuem um peso considerável. O linho é um tecido firme, porém, ainda assim, é bastante confortável e irá conceder todo o conforto e aconchego que você e o seu amigo merecem. 

 

Sofá Atenas 250cm com Chaise Lado Esquerdo Linho Bege

Sofá Argos 225cm Linho 302 Cinza Escuro

Como conservar o sofá por mais tempo:

 

Depois que você escolhe um novo sofá, pensando no seu conforto e na facilidade do dia a dia com o seu pet, o ideal é que você tome alguns cuidados para manter o sofá novinho e muito bem conservado por mais tempo. Abaixo, listamos algumas ações que podem te ajudar:

 

Limpeza diária

 

Aspirar o sofá diariamente é uma excelente forma de evitar o acúmulo de pelos e eventuais sujeiras que possam ser trazidas pelo seu animalzinho. Os aspiradores portáteis podem facilitar essa missão e torná-la ainda mais rápida.

 

Impermeabilização

 

Essa já é uma dica de ouro para quem tem crianças em casa, mas pode ser uma grande aliada dos pais e mães de pet também. A impermeabilização é um processo que visa criar uma camada protetora evitando que líquidos penetrem no tecido do sofá. Assim, caso você derrame alguma bebida ou até mesmo se o animal acabar usando o sofá para fazer suas necessidades, líquido poderá ser removido facilmente com um pano ou papel toalha. Outra vantagem é que além dos líquidos, a impermeabilização também faz com que a poeira levada pelas patinhas e as secreções naturais, como a babá, por exemplo, fiquem na superfície do tecido. 

 

Uso de mantas

 

Apostar em uma manta para cobrir o sofá, além de te ajudar a controlar a eventual sujeira do pet, pode ser um excelente item de decoração. A grande vantagem da manta, consiste na facilidade de higienizá-la, assim, caso algum imprevisto aconteça ou você note que há muitos pêlos acumulados, é só retirar o tecido e fazer a limpeza.
Essas são as dicas do Koerich para te ajudar a montar o lugar ideal para você e seus pets. Aqui, você encontra diversas opções que combinam com a sua casa sem deixar a funcionalidade de lado. Passe em uma de nossas lojas ou acesse o nosso site e confira!