Organize uma Festa Junina de forma simples

junho 7, 2019

https://adorodecorar.com.br/wp-content/uploads/2017/06/mesa-de-festa-junina.png

Junho começou trazendo com ele uma das celebrações mais típicas do Brasil: a Festa Junina! Bolo de milho, casamento na roça, rapadura, barraca do beijo, canjica e o famoso quentão – essas são apenas algumas das coisas que não podem faltar no arraiá. Quer organizar um evento sem ter muito trabalho? Anote essas dicas e coloque a festa em prática!
Bandeirinhas

https://portal-amb-imgs.clubedaana.com.br/2018/06/bandeira.jpg

Esse ítem não pode ficar de fora da festa! Super fácil de fazer, basta cortar alguns papéis coloridos e colar em barbantes. A tradição manda que eles sejam em formato de retângulos, você pode apostar em diversos materiais: cartolina, E.V.A, sulfite, seda ou até mesmo folhas de jornal ou revista.

Trajes Típicos

https://gurudacidade.com.br/wp-content/uploads/2017/06/festa-junina-big.jpg

O conceito do caipira já é super conhecido! Para as meninas é só usar vestido xadrez, pintar algumas sardas no rosto, chapéu de palha e trancinhas com laços. Para os meninos, bigode, sobrancelhas emendadas, calça jeans rasgada com remendos de tecido colorido, camisa de flanela xadrez. Se houver quadrilha, uma boa opção é se fantasiar representando os noivos com girassol no bolso.

Comida

https://www.selecoes.com.br/wp-content/uploads/2018/06/iStock-971508166.jpg

Algumas delícias são indispensáveis na mesa junina. Aproveite os alimentos da época e monte um cardápio variado, confira a lista:

– Milho verde
– Bolo de fubá
– Pipoca
– Paçoca
– Doce de abóbora
– Arroz doce
– Canjica
– Maçã do amor
– Pé-de-moleque
– Quentão
– Pinhão
– Pamonha
– Amendoim torrado
– Cachorro quente

Música

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2018/06/brasilia_junina_foto_Renato_Araujo.jpg

Festa junina que se preze toca baião, xote, forró e sertanejo raíz. Aposte em música animadas e tradicionais como Olha pro Céu, Pula a Fogueira e Capelinha de Melão. Crie uma playlist variada sem lamentações ou lentas, aproveite para celebrar a tradição e dançar com muita alegria!

Brincadeiras

https://lunetas.com.br/wp-content/uploads/2018/06/pescaria-festa-junina-1-1.jpg

Existem diversas brincadeiras para interagir e se divertir em uma festa junina. Algumas super fáceis de fazer, basta ter criatividade e colocar a mão na massa. Você pode oferecer prêmios como: ursinhos de pelúcia, ítens de beleza, roupas… Olha só essas ideias:

– Bingo
– Pula pula
– Pesca peixe
– Jogo de argolas
– Correio elegante
– Barraca do beijo
– Cadeia
– Tiro ao alvo
– Matelo de força

Gostou? Agora será muito mais fácil montar uma festa junina de forma simples! Conta pra gente o que não pode faltar na sua. Aproveita e compartilha essas dicas com os seus amigos nas redes sociais.